Os estudantes do ensino médio da rede pública de Teresina terão a oportunidade de participar do projeto Pioneiros, que visa estimular o pensamento crítico, o senso de responsabilidade, a criatividade, a inovação e o envolvimento com a sociedade, despertando o seu potencial para as atividades corporativas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de agosto. O projeto é uma iniciativa da Águas de Teresina.

O Pioneiros será direcionado às escolas situadas em áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo auxiliar no combate à evasão escolar, além de apresentar os estudantes ao mercado de trabalho. Para participar, o interessado deve cursar o ensino médio, ter idade entre 15 e 18 anos, e estar matriculado na escola participante.

Os alunos deverão preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da empresa ou na própria escola. Serão 20 participantes distribuídos em 10 duplas, sendo uma de cada escola. Entre os dias 19 e 23, os próprios estudantes das escolas participantes elegerão os dois alunos que seguirão no projeto recebendo informações e vivenciando todos os setores da empresa, por meio de workshops, palestras, visitas técnicas e outras atividades.

O gerente de sustentabilidade da Águas de Teresina, Pedro Alves, explica que os jovens participarão de doze encontros na concessionária, permitindo que eles aprendam sobre as diferentes áreas e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento.

“Os participantes entenderão sobre tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento empresarial. Após a imersão nesses assuntos, eles terão o desafio de elaborar um trabalho que contribua com o saneamento no bairro, região ou cidade. Cada dupla terá o apoio de um tutor que auxiliará na aplicação no projeto”, completa.

As três melhores propostas serão destacadas em cerimônia que será realizada em novembro, quando receberão um certificado pela participação no projeto. “Os autores dos melhores trabalhos concorrerão a um prêmio nacional com os melhores projetos das demais concessionárias do Brasil. Este evento de premiação que será realizado em São Paulo e os escolhidos terão direto a um acompanhante e todas as despesas pagas”, finaliza Pedro Alves.

PROJETO PIONEIROS

Quem pode participar?

Estudantes do ensino médio da rede pública de Teresina, entre 15 e 18 anos.

Inscrições

Seguem até 16 de agosto e podem ser realizadas no site, através de e-mail ou deixadas nas escolas participantes.

Clique aqui e confira o Regulamento

FICHA DE INSCRIÇÃO