A Águas de Teresina finaliza, nesta quarta-feira (14), atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais para os colaboradores da concessionária.  Na 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), os funcionários participaram de palestras e atividades que melhoram o bem-estar no ambiente de trabalho.

O objetivo principal, de acordo com o coordenador de EHS, Everton Mariano, é oferecer informação sobre prevenção de acidentes e cuidados básicos com a saúde. “Nós buscamos reduzir os índices de afastamento de colaboradores por motivos de doenças e acidentes durante as atividades de trabalho, através da conscientização e ações que buscam identificar possíveis problemas, como pressão alta ou diabetes. Além de doenças ocupacionais e até doenças relacionadas a comportamentos sociais”, explica o gestor.

A SIPAT é um evento anual que visa contribuir para um ambiente de trabalho melhor e colaboradores bem informado, mostrando que pequenos cuidados podem otimizar o desenvolvimento das atividades dos colaboradores. “Nossa intenção é envolver o maior número de funcionários possível para que sejam orientados e integrem as capacitações técnicas voltadas à saúde e segurança. Educar os colaboradores sobre esses cuidados é de extrema importância e, por isso, proporcionamos diversas atividades para nossa equipe”, explica Diego Dal Magro, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Ainda durante as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, a mascote da empresa foi apresentada aos colaboradores da sede administrativa da concessionária. Chamada de Tetê, a ave que representa a Jandaia do Sol, vai auxiliar a Águas de Teresina nas ações educativas do Programa Saúde Nota 10, visando despertar para a utilização consciente da água e a importância do esgoto tratado na conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida.