Cores e arte. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), a Águas de Teresina promoveu manifestação artística com grafitti no muro do reservatório de água do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste. A ação “Meio Ambiente em Cores” contou com a parceria do Coletivo de Grafiteiros Ruaz Crew, que levou 16 artistas para registrarem sua arte.

O grupo Ruaz Crew fez desenhos com a temática do meio ambiente, conservação dos recursos hídricos e uso consciente da água no muro pinturas de 120 metros de extensão. Na semana passada, os grafiteiros participaram de palestra sobre tratamento da água e consumo consciente, além de conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul).


“Essa parceria com a Águas de Teresina é bem especial porque a gente consegue expressar a nossa arte e ainda sensibilizar a população para esse tema tão delicado e importante que é o meio ambiente. Estamos gratificados de estar aqui dando essa contribuição”, fala Laércio Sinza, grafiteiro e coordenador do Grupo Ruaz Crew.

A programação da concessionária para o Dia Mundial do Meio Ambiente também incluiu distribuição de mudas de plantas nativas para a população que passava pelo local e também motoristas que trafegaram pela Avenida Joaquim Nelson nesta manhã.

“Nós acreditamos que ações como essa convidam à reflexão sobre a utilização sustentável dos recursos naturais. Usar espaços urbanos como ambiente artístico é um reforço de mensagem para a comunidade. Uma maneira de aproximar as pessoas da responsabilidade que cada um tem com o meio ambiente”, diz o gerente de sustentabilidade da Águas de Teresina, Pedro Alves.

Sobre o Ruaz Crew: O grupo desenvolve trabalhos nas comunidades de Teresina, com o objetivo de valorizar a autoestima de jovens através do grafitti. Para isso, desenvolvem intervenções artísticas através da pintura, usando painéis que destacam assuntos que precisam ser discutidos na sociedade.