Notícias

Ver notícia

Por meio do termo de cooperação técnica firmado entre a Águas de Teresina e Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), foi inaugurado hoje (06), o primeiro Laboratório de Aferição de Hidrômetros do Piauí. O acordo dará mais transparência às ações da Águas de Teresina, no que se refere à fiscalização dos hidrômetros, beneficiando diretamente os consumidores.

“Buscando oferecer sempre o melhor para o usuário, firmamos essa parceria com o Imepi com a proposta de proporcionar mais um serviço ao consumidor e dar mais segurança à população quanto aos serviços de abastecimento de água na capital”, explicou Jacy Prado, diretor-presidente a Águas de Teresina.

O equipamento tem a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, o Inmetro. “É uma grande satisfação cumprir agenda aqui em Teresina e poder acompanhar de perto as iniciativas realizadas aqui no Piauí, para ajudar a população e aos consumidores. Dessa forma o Inmetro pode realizar sua missão, que é dar apoio ao funcionamento do comércio e do setor produtivo”, ressalta Marcos Heleno, presidente do Inmetro.

De acordo com o diretor executivo da subconcessionária, Fernando Lima, essa é mais uma ferramenta que a empresa disponibiliza ao usuário, caso ele tenha algum tipo de dúvida referente ao seu consumo do seu hidrômetro. “A Águas de Teresina sempre procura criar instrumentos e ferramentas para desenvolver uma gestão transparente e essa parceria traz ações bastante positivas para a população, uma vez que os clientes poderão saber exatamente, caso queiram, sobre medição do seu hidrômetro e se o volume de água que passa pelo equipamento está sendo aferido corretamente”, esclareceu o diretor.

O evento foi prestigiado pelo governador Wellington Dias e outras autoridades políticas estaduais e municipais. Em discurso o governador destacou os investimentos que a Águas de Teresina tem realizado na cidade. “A empresa já realizou investimentos expressivos na capital, que ultrapassam mais de R$1 bilhão de reais, gerando emprego e renda, trazendo benefícios para a população como este equipamento moderno para aferição, garantindo uma boa relação entre empresa e consumidor”, relatou o gestor do Estado.

Para o diretor geral do Imepi, Maycon Danilo, a ideia é aproximar os serviços da população. “Vamos dar disponibilidade do consumidor acompanhar em loco a aferição desse instrumento. A pessoa que tiver alguma dúvida sobre o funcionamento do seu hidrômetro, pode fazer sim sua reclamação”, afirma.

O laboratório foi instalado no prédio da Águas de Teresina, localizado na Avenida Frei Serafim, 1929, Centro/Sul da capital.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.