Esgotamento Sanitário

Sistema de Esgotamento

O maior foco e principal desafio do contrato de subconcessão é a ampliar o acesso dos teresinenses à rede de esgotamento sanitário. De 2017 até então, a Águas de Teresina vem trabalhando intensamente nesse propósito. O índice, antes de 19%, saltou para 43,4%, em seis anos de atuação, representando um avanço na saúde e qualidade de vida dos moradores.

Em 2023 e 2024, Teresina vai receber o maior investimento em esgotamento sanitário da história da subconcessão. Ao todo serão implantados 220 km de rede coletora de esgoto; 7,1 km de linhas de recalque; 3,3 km de interceptores e 23 novas Estações Elevatórias de Esgoto. A ETE Pirajá terá sua capacidade ampliada e passará a tratar 260 litros de esgoto por segundo.

Os investimentos irão transformar o saneamento da cidade de Teresina. A cobertura de coleta e tratamento de esgoto vai triplicar desde o início das operações, alcançando 59% da população até o final de 2024. As obras vão gerar 525 novos postos de trabalho, movimentando a economia local.

A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos socioeconômicos e na saúde, qualidade de vida, como a redução de doenças por veiculação hídrica. Os imóveis atendidos com rede de esgoto ganham ainda em valorização imobiliária.

COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO

Acessar
Acessar
Acessar
Acessar

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...