Esgotamento Sanitário

Sistema de Esgotamento

O maior foco e principal desafio do contrato de subconcessão é a ampliar o acesso dos teresinenses à rede de esgotamento sanitário, com investimento de 80% dos recursos previstos.

Com o Programa Teresina Saneada, em poucos anos o índice de esgotamento sanitário chegará a 40%. Para isso, a empresa já iniciou as obras de expansão da rede, onde serão construídos mais de 400 km de redes coletoras e sete estações elevatórias de esgoto.

As Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs), Estações Elevatórias de Esgotos (EEEs) passaram por readequações com reativação de geradores, instalação de equipamentos reserva, além da urbanização em algumas dessas unidades. Todos esses investimentos fazem parte do planejamento de modernização e ampliação da rede de esgoto.

Em média, são realizadas mensalmente 2.379 análises apenas no setor de esgotamento. Os investimentos iniciais resultaram no aumento do atendimento à população, bem como na garantia da eficiência e confiabilidade operacional do sistema.

A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos socioeconômicos e na saúde, qualidade de vida, como a redução de doenças por veiculação hídrica. Os imóveis atendidos com rede de esgoto ganham ainda em valorização imobiliária.

COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO

Acessar
Acessar
Acessar
Acessar

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.