Notícias

Ver notícia

Para marcar a data, colaboradores da Águas de Teresina realizaram plantio de mudas nativas

O Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), foi comemorado pelos funcionários da Águas de Teresina com a realização do plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A ação teve o objetivo conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, incentivando a criação de áreas verdes como atitudes que contribuem para sustentabilidade do planeta.

“Ações dessa natureza reforçam a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, a responsabilidade que a empresa tem com a natureza, o cuidado com o manuseio da água, que não é só a captação, mas principalmente a conservação de elementos vitais que são as árvores, os rios e os mananciais, destacou Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da Águas de Teresina.

O evento contou com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil que participou do plantio e conheceu um pouquinho da história da empresa. A mãe da menina ficou feliz com o momento e relatou que, após a chegada da Águas de Teresina no núcleo urbano, a realidade do abastecimento de água mudou.

“Estou muito feliz em participar deste momento que reforça a consciência das futuras gerações, da qual a minha filha faz parte. Além disso, pude conhecer mais um pouco dessa empresa que depois que chegou na Cerâmica Cil, a água não anda faltando e chega com bastante força nas nossas torneiras”, disse entusiasmada a dona de casa Ana Carvalho.

Para o colaborador Sérgio Barros, plantar árvore é plantar vida. “Essa iniciativa nos mostra que o ser humano precisa mudar suas atitudes com relação ao meio ambiente, pois se não plantar, a própria vida pode acabar”, reforçou.

As árvores, além de proporcionar sombra em dias quentes, têm um papel importante na qualidade do ar. Elas absorvem o gás carbônico, liberam oxigênio e têm um papel fundamental no ciclo da chuva, pela manutenção da umidade. Menos árvores causam um desequilíbrio que favorece não só a seca, mas a propagação das queimadas e o aumento da temperatura geral.

“A data de hoje é muito importante, pois as árvores são essenciais para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema. Por isso, a Águas de Teresina traz essa reflexão sobre a preservação do meio ambiente, mostrando o compromisso da empresa com a vida das pessoas e com o desenvolvimento sustentável da cidade”, completou Alexandre Costa, gerente Operacional da concessionária.

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.