Notícias

Ver notícia


Parceria entre Águas do Piauí, Águas de Teresina e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social amplia oportunidades de emprego e fortalece a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social

Teresina, 20 de agosto de 2026 – Quase metade das novas contratações realizadas pela Aegea no Piauí em 2026 foi de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os resultados refletem os avanços da parceria firmada entre Águas de Teresina, Águas de Piauí, AE Atendimento ao Cliente e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio do Programa Acredita no Primeiro Passo. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (20), em agenda que contou com a presença do ministro Wellington Dias.

O Acredita no Primeiro Passo é um programa do Governo Federal voltado à inclusão produtiva e à autonomia socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Como signatária da iniciativa, a Aegea passou a priorizar candidatos cadastrados no programa em seus processos seletivos de novas vagas.

“Acreditamos que levar saneamento vai muito além de implantar redes e ampliar serviços. Também significa gerar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Ver que mais de 40% dos nossos colaboradores estão inscritos no CadÚnico e que quase metade das contratações realizadas neste ano contemplou pessoas em situação de vulnerabilidade mostra que estamos transformando essa parceria em resultados concretos para centenas de famílias piauienses”, destaca a diretora-presidente da Águas de Teresina e Águas do Piauí, Lucilaine Medeiros.

Os números reforçam o alcance da iniciativa. Em 2026, até agosto, Águas do Piauí e Águas de Teresina realizaram juntas 449 contratações. Deste total, 201 foram de pessoas inscritas no CadÚnico, o equivalente a aproximadamente 45% das admissões do período.

Para o ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias, a política pública de geração de renda e inclusão social tem que andar de mãos dadas com o setor privado e a parceria com a Aegea é um grande exemplo disso.

“A Aegea nos apresenta vagas e oportunidades no seu segmento de saneamento e na área de call center e, com muita alegria, fazemos a formação e a contratação para o emprego. O depoimento da companhia é de que cerca de metade da sua força de trabalho é formada por pessoas do Cadastro Único Social. Eu comemoro porque a Aegea cresce, tem qualidade no serviço que presta e, ao mesmo tempo, garante o crescimento do Piauí e do Brasil com bons serviços”, concluiu.

Como participar dos processos seletivos da Aegea

As pessoas interessadas em participar dos processos seletivos das unidades da Aegea no Piauí podem se inscrever pelo site da Águas do Piauí, da Águas de Teresina ou diretamente na plataforma de recrutamento da companhia: https://aegea.gupy.io/. Basta selecionar o estado, a cidade e a vaga desejada, preencher as informações solicitadas e anexar o currículo.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.