Notícias

Ver notícia

Atividades tiveram início nesta segunda-feira (31) com o fechamento de uma importante parceria

Para celebrar o dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05 de junho, a Águas de Teresina promove a Semana do Meio Ambiente. As atividades programadas pela empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto, em Teresina, começaram nesta segunda-feira (31). Pela manhã, foi selada uma importante parceria, desta ação, com a Cooperativa de Trabalho Empreendedor e Catadores de Materiais Recicláveis do Estado do Piauí – Cootemarpi. A proposta é de atuar na conservação do meio ambiente, direcionando os resíduos da concessionária para a cooperativa que é a fonte de renda para 35 famílias que retiram o seu sustento a partir da reciclagem de materiais recicláveis.

“A partir de hoje, todo o nosso lixo reciclável (plástico, papel, vidro, metal e outros) será doado à Cootemarpi, que dará o encaminhamento correto. Desta forma, serão beneficiadas as famílias vinculadas a essa cooperativa e que têm o trabalho com materiais recicláveis como única renda. Será uma parceria importante, uma vez que poderemos aproveitar de forma mais assertiva os materiais descartados, tendo em vista que a reciclagem diminui os impactos sobre a Natureza”, destacou o diretor executivo da concessionária, Fernando Lima.

A programação da semana segue com treinamentos entre os colaboradores sobre a segregação dos materiais para o aproveitamento consciente, gincana com para arrecadação de material para o projeto Mude os hábitos, mude o mundo (vencedor do Pioneiros 2020) e ações voltadas para a comunidade como entrega de mudas – disponibilizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), com cartão explicativo sobre a importância da preservação do meio ambiente. Haverá ainda a revitalização da pracinha (canteiro) que fica em frente a empresa com os voluntários e uma roda de conversa sobre conscientização com os moradores beneficiados pela ação.

“Nós somos uma empresa que cuida do meio ambiente, trabalhando com saneamento e para nós é bastante significtivo fazer uma ação que traz consciência ambiental não só para o público interno, mas também para as pessoas que estão à nossa volta, ou seja, com as comunidades onde estamos inseridos”, pontuou Bárbara Melo, gerente de gerente de responsabilidade Social.

As redes sociais também estão cheias de novidades. Durante toda a semana do Meio Ambiente, o perfil da Águas de Teresina estará divulgando dicas de consumo consciente da água, preservação do meio ambiente, responsabilidade social e importância da reciclagem.

Confira a programação completa:
Segunda-feira (31) – Convênio com cooperativa COOTEMARPI
Terça-feira (1º), às 8h – Treinamento com colaboradores terceiros responsáveis pela limpeza e segregação do lixo
Sexta-feira (04) – Lançamento de edital da Gincana do Meio Ambiente com colaboradores
Sábado (05), às 8h – Entrega de mudas disponibilizadas pela SEMAM para a comunidade
Terça-feira (08), às 10h – Palestra online em Escola/Universidade
Sábado (19) – Arrecadação de material para Gincana do Meio Ambiente

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.