Notícias

Ver notícia

Mais de 120 famílias foram beneficiadas com acesso à água tratada

A região da Vila Madre Teresa, área regularizada na zona Leste de Teresina, recebeu em janeiro a instalação e ampliação de mais de 400 metros de rede de distribuição de água, regularizando as ligações domiciliares de aproximadamente 121 famílias da localidade. A comunidade celebra a ampliação do acesso à água tratada e constante em suas casas, com a conquista de mais qualidade de vida e saúde para todos.

A ação faz parte do projeto Água Legal, da Águas de Teresina, cujo objetivo é desenvolver de forma cidadã a relação entre a empresa e os usuários, com foco na padronização de ligações a partir da instalação de novos hidrômetros que visam otimizar o acesso à água e reduzir o desperdício. Desde o ano de 2018, a ação já regularizou o abastecimento de 4.600 domicílios de Teresina, garantindo dignidade para as famílias.

Ana Paula Ponte, moradora da comunidade, tem boas expectativas sobre a obra de ampliação da rede regular de distribuição de água. “Acompanhamos de perto o trabalho da Águas de Teresina desde o ano passado e temos boas expectativas para o futuro da região. Com essa ampliação , temos agora mais água de qualidade, regularizada e com fluxo constante, ou seja, sem faltar água no dia a dia. E isso tudo traz mais saúde para as famílias de toda a vila”, destaca.

“Esses ganhos estruturais na distribuição de água da região são essenciais para qualidade de vida, principalmente em áreas de constante crescimento, com ocupação urbana acelerada. Seguimos com o compromisso constante de levar água tratada para todos os moradores da zona urbana da capital, trabalhando todo dia para oferecer vida digna aos teresinenses. Estamos diariamente tratando com as lideranças comunitárias, identificando áreas vulneráveis e buscando ampliar o serviço de abastecimento de água da capital”, destaca o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.