Notícias

Ver notícia

A Águas de Teresina realizará uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho. Já neste domingo (5), a empresa participa da I ECOTHE – Feira do Meio Ambiente e Turismo, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) de Teresina. Na oportunidade, a concessionária estará com um stand apresentando a utilização da composteira caseira, uma alternativa sustentável que recolhe sobras de alimentos e transforma em adubo que pode ser utilizado em jardins e hortas.

Na segunda-feira (6), a empresa lançará o projeto “Óleo Bão”, cujo objetivo é estimular a destinação correta do óleo de cozinha, incentivando as pessoas a não jogarem esse material no ralo da pia e nem como lixo orgânico, uma vez que despejos incorretos provocam contaminação dos mananciais e do solo. Além disso, a concessionária disponibilizará recipientes de coleta de óleo nas lojas de atendimento e em associações de moradores.

Em continuidade às ações de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, na terça-feira (7) e na quarta-feira (8), a Águas de Teresina receberá a visita de alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) nas instalações da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul), a partir das 8h. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer a rotina e também tirar dúvidas diretamente com os profissionais da empresa acerca dos processos que envolvem a coleta, o tratamento e o abastecimento de água em Teresina.

A programação também contará com a revitalização de uma praça, na zona Norte da capital, em parceria com a Unimed Teresina; a promoção de palestra com o tema “Caminho da água até chegar às torneiras”, a ser realizada pelo gerente de Produção, Alexandre Oliveira, e sobre o consumo consciente de água, com o setor de Responsabilidade Social, no 25º BC, às 9h; além de apresentação com alunos da escola São Sebastião, no bairro Itaperu, zona Norte da capital, acerca da sustentabilidade. A concessionária também fará a entrega de sementes, como símbolo de respeito ao meio ambiente.

“É muito importante levar mensagens educativas para a população. Nossa atuação ambiental e social tem um compromisso de longo prazo com a sociedade teresinense”, declara Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

Confira a programação completa:

Dia 05
– Participação na Feira ECOTHE, em parceria com a SEMAM

Dia 06
– Lançamento do Projeto “Óleo Bão”
– Palestra com Alexandre Oliveira sobre “Caminho da água até chegar às torneiras” e sobre “Consumo Consciente”, no 25º BC, às 9h

Dia 07
– Programa Portas Abertas: visita dos alunos do IFPI à ETA, às 8h

Dia 08
– Programa Portas Abertas: visita dos alunos do IFPI à ETA, às 8h

Dia 09
– Revitalização de praça pública na Zona Norte, em parceria com a Unimed Teresina

Dia 10
– Alunos da escola São Sebastião farão apresentação aos colaboradores da Águas de Teresina sobre o “Uso Consciente da Água”

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.