Notícias

Ver notícia

Projeto cultural e educativo apresenta espetáculos sobre saneamento básico com o patrocínio da Aegea, holding da qual a Águas de Teresina faz parte

Alunos da rede pública municipal de ensino são contemplados com o projeto Teatro do Futuro, iniciativa que realiza peças teatrais gratuitas sobre saneamento básico com artistas da Companhia de Circo Teatro Sem Lona. A ação ocorre por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Mistério da Cultura e é patrocinada pela Aegea, companhia líder em saneamento privado no Brasil, da qual a Águas de Teresina faz parte.

No projeto, são utilizadas peças cênicas de curta duração, com tecnologia digital, conciliando os 2 mundos, real e virtual, em uma experiência única e marcante para o público. O principal objetivo da iniciativa é ensinar e orientar as crianças e adolescentes sobre a importância do tratamento da água, como ela é distribuída para a casa das pessoas e como podemos reutilizá-la no dia a dia.

“Iniciativas como esta são essenciais para expandir o conhecimento sobre o saneamento básico e o Teatro do Futuro trabalha isso de uma forma lúdica e interativa, mostrando aos alunos a importância do tratamento da água e seu consumo consciente. Isso faz com que essas crianças compreendam o impacto do saneamento básico para o equilíbrio do ecossistema, além de torná-las multiplicadoras do comportamento sustentável”, destaca o gerente de Responsabilidade Social, Gabriel Barbosa.

O cenário é composto por uma visão de 180 graus em um espaço de 12×3 metros. Além disso, todo o cenário é digital, dando ao espectador, a impressão de estarem dentro da história, em uma realidade imersiva, estimulando os sentidos humanos, de modo que esta interação e o usuário estejam próximo a uma atividade do mundo real. Assim, o público fica imerso no ambiente virtual, interativo e mágico.

O Teatro do Futuro funcionará até do dia 14 de setembro, percorrendo 10 escolas municipais, em uma carreta móvel.

Confira a programação:

Horários

  • Manhã: 08h, 08h30, 09h, 09h30, 10h, 10h30
  • Tarde: 13h40, 14h10, 14h40, 15h10, 15h40, 16h10

Cronograma

  • 04/09 – EM Roberto Cerqueira Dantas, bairro Cidade Industrial
  • 05/09 – EM Altina Castelo Branco, bairro Parque Ideal
  • 06/09 – EM Oscar Cavalcante, residencial Taquari – Vale Quem Tem
  • 11/09 – CMEI Júlio César + EM Padre Ângelo Imperialli, na Av. Presidente Jânio Quadros
  • 12/09 – EM Darcy Pereira Carvalho, bairro Santa Maria
  • 13/09 – CMEI Santa Maria das Vassouras + EM Santa Maria das Vassouras, bairro Santa Maria
  • 14/09 – CMEI Jofre Castelo Branco + EM Murilo Braga, bairro Marques de Paranaguá.

Sobre a Aegea
Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. A Aegea atua no gerenciamento de ativos de saneamento por meio de concessões comuns plenas ou parciais, subconcessões e parcerias público privadas (PPPs), como administradora de concessões públicas em todo processo do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, de acordo com o perfil e necessidade de cada município. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.