Notícias

Ver notícia

Para ampliar o sistema de esgotamento sanitário da cidade, a Águas de Teresina implanta rede coletora de esgoto na região do Aeroporto. Nesta quarta-feira, dia 12, a concessionária realizará obras na avenida Centenário, entre as ruas Bom Jesus e Primeiro de Maio. Serão executados 600 metros de rede de esgoto. Para que os trabalhos sejam realizados, a via será interditada temporariamente, de forma parcial, até a próxima sexta-feira (14). Todo o trecho estará sinalizado.

A novidade é que, visando reduzir os impactos de mobilidade para população, a Águas de Teresina utilizará nesta obra uma metodologia de baixo impacto, que permite a implantação da tubulação a partir de furos direcionais. Essa tecnologia permite a construção de redes de esgoto com escavação reduzida e pouca interferência no trânsito urbano.

“O método que estamos utilizando neste trecho garante baixo nível de ruído sonoro e menor prazo de execução. O objetivo é realizar a obra gerando menos intervenções na via pública e minimizando ao máximo as interferências no trânsito e no dia a dia das pessoas”, destacou Renee Chaveiro, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.