Notícias

Ver notícia

Colaboradores da empresa passaram por treinamento para conhecer o novo sistema

Com a proposta de modernizar os Laboratórios Operacionais e de Monitoramento de Controle de Qualidade de Água e Esgoto, a Águas de Teresina implantou o Sistema LIMS – Sistema de Gerenciamento de Informação Laboratorial. Trata-se de uma forma mais eficiente para controlar o ciclo do processo laboratorial, desde o início dos projetos, experimentos, lotes, amostras, análises e especificações.

O software permite ainda que os laboratórios equalizem quatro variáveis críticas: Produtividade, Qualidade, Custo e Tempo de Resposta. “Com a operacionalização do Sistema LIMS, o gerenciamento dos processos analíticos será otimizado, garantindo maior rastreabilidade em todas as etapas e mais rapidez nas informações operacionais para tomadas de decisões”, destaca Kennya Martins, supervisora dos laboratórios de monitoramento da qualidade de águas e esgoto da concessionária.

Para garantir a eficiência da implantação do sistema, o corpo técnico da empresa passou por um treinamento para conhecer melhor a ferramenta que, além de atender aos requisitos legais de gestão da qualidade em laboratórios, vai proporcionar uma maior confiabilidade nas análises e inspeções. “O resultado vai ser o aumento da confiabilidade dos resultados, rastreabilidade das informações, atendimento das requisições e normas, além da automação de todos os processos com total segurança”, reforça Kennya.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...