Notícias

Ver notícia

Colaboradores da empresa passaram por treinamento para conhecer o novo sistema

Com a proposta de modernizar os Laboratórios Operacionais e de Monitoramento de Controle de Qualidade de Água e Esgoto, a Águas de Teresina implantou o Sistema LIMS – Sistema de Gerenciamento de Informação Laboratorial. Trata-se de uma forma mais eficiente para controlar o ciclo do processo laboratorial, desde o início dos projetos, experimentos, lotes, amostras, análises e especificações.

O software permite ainda que os laboratórios equalizem quatro variáveis críticas: Produtividade, Qualidade, Custo e Tempo de Resposta. “Com a operacionalização do Sistema LIMS, o gerenciamento dos processos analíticos será otimizado, garantindo maior rastreabilidade em todas as etapas e mais rapidez nas informações operacionais para tomadas de decisões”, destaca Kennya Martins, supervisora dos laboratórios de monitoramento da qualidade de águas e esgoto da concessionária.

Para garantir a eficiência da implantação do sistema, o corpo técnico da empresa passou por um treinamento para conhecer melhor a ferramenta que, além de atender aos requisitos legais de gestão da qualidade em laboratórios, vai proporcionar uma maior confiabilidade nas análises e inspeções. “O resultado vai ser o aumento da confiabilidade dos resultados, rastreabilidade das informações, atendimento das requisições e normas, além da automação de todos os processos com total segurança”, reforça Kennya.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.