Notícias

Ver notícia

A Águas de Teresina trabalha no remanejamento de adutora localizada na marginal da BR-316, na zona Sul da capital. A rodovia está sendo duplicada e, para viabilizar a construção da nova pista, a concessionária terá que mudar a posição da tubulação que integra o sistema de abastecimento. A previsão é de que o serviço da Águas de Teresina dure 20 dias e seja executado sem interferir na dinâmica atual do trânsito.

No trecho, localizado às proximidades da Casa de Custódia, a Águas de Teresina implantará cerca de 530 metros de adutora de 300 mm, que será interligada ao sistema existente. Os trabalhos de sondagem e abertura de valas já estão sendo executados.

“A adutora é uma importante infraestrutura do sistema de distribuição e, visando a segurança operacional e a viabilização da duplicação da via, estamos em constante alinhamento com os responsáveis pela obra”, destaca Danilo Almeida, gerente de serviços da Águas de Teresina. A obra de duplicação da BR-316 na saída Sul de Teresina é realizada pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

Na fase final do remanejamento será feita a interligação ao sistema, intervenção essa que deve ser executada durante a madrugada de forma a não causar impacto no abastecimento.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.