Notícias

Ver notícia

Com a proposta de salvar vidas e ajudar pessoas em seus diversos tratamentos de saúde, a Águas de Teresina mobilizou colaboradores para participar de uma campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). A iniciativa visa auxiliar na manutenção do banco de sangue do centro, que registrou uma queda de 30% nas doações em 2020, devido à pandemia. Ao todo, 79 colaboradores participaram da ação, que seguiu todos os protocolos de biossegurança.

“Hoje os nossos colaboradores começaram o dia com este ato de solidariedade. Promovemos essa campanha interna de doação de sangue para chamar a atenção de todos sobre a necessidade urgente enfrentada pelo Hemopi, que teve uma redução nas doações nesse período de pandemia. Então, realizamos esta ação, que também faz referência ao Junho Vermelho, mês que busca conscientizar a população sobre a importância dessa iniciativa”, destacou a gerente de Responsabilidade Social, Bárbara Melo.

A analista de Operações da concessionária, Emanuelly Gois, destaca que participar da ação e, com este ato, poder salvar vidas é bastante gratificante. “Doei pela primeira vez em 2019, mas por conta de um tratamento dermatológico, fiquei impossibilitada de doar. Agora que posso e sei que meu sangue pode salvar vidas, quero continuar. É uma excelente ação da empresa e meus colegas estavam bem animados. Apesar do nervosismo, o clima durante todo o processo para a adoção foi muito harmonioso e feliz”, relatou.

O Hemopi é responsável por abastecer toda a rede pública hospitalar e parte da rede privada do estado. Cada bolsa de sangue possui em média 450 ml e pode ajudar até três pessoas. A doação pode ser feita em intervalos de três meses para as mulheres e a cada dois meses para os homens.

Para doar e ajudar a salvar vidas, as pessoas podem se dirigir ao Hemopi, que funciona de segunda à sábado, de 7h15 às 18h. Além do atendimento no centro, o doador pode também realizar o agendamento da doação. Para isso é preciso entrar em contato pelo número (86) 9 8894-6614 e agendar. Este serviço funciona de segunda à sexta de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.