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A Águas de Teresina realiza a unificação do seu atendimento comercial digital a partir do contato de 0800. Em fevereiro, os clientes poderão solicitar serviços e informações por um único número 0800 223 2000, que servirá para whatsapp e ligação telefônica. Além dessa novidade, a concessionária trabalha na implantação de um novo sistema de atendimento para promover uma melhor experiência de assistência aos usuários dos serviços.

O sistema, destacado como um dos mais renomados no mercado de Call Center, tornará mais prático o contato dos clientes com a concessionária e facilitará a resolução dos pedidos mais comuns do dia a dia, como a segunda via da fatura, o recebimento de comprovante de pagamento, dentre outros. Por meio da nova estrutura, o atendente da Águas de Teresina poderá enviar e receber documentos via whatsapp com o cliente em linha, por exemplo.

“Estamos focados em excelência no atendimento digital. A utilização desse novo sistema é o primeiro passo para darmos um grande salto nessa modalidade de relacionamento com o cliente. A partir dele, por exemplo, teremos a oportunidade de acionar nossos usuários quando tivermos uma parada emergencial em nosso sistema de abastecimento de água”, explica Dulce Amorim, coordenadora de Call Center da empresa.

A adoção do 0800 único terá impacto positivo para o cliente ao integrar também as fontes de informações e o padrão de atendimento. Quanto à identificação, será possível fazê-la por matrícula ou CPF em todos os canais. E as interações do cliente com a concessionária serão conectadas. O ticket ou protocolo de atendimento só será encerrado apenas quando a demanda tiver sido totalmente resolvida.

O novo sistema permitirá a inclusão de mais serviços no autoatendimento que o cliente já faz atualmente pela Unidade de Resposta Audível do whatsapp (aquele cardápio inicial com opções de atendimento quando o cliente faz o primeiro contato), oferecendo mais rapidez às solicitações. O atendimento telefônico também ganhará agilidade ao modernizar o sistema, evitando transferências desnecessárias e reduzindo o volume de rechamadas.

“A tecnologia tem crescido de forma exponencial nos últimos anos. E isso não é diferente no setor de saneamento básico. Então, conectados às necessidades dos clientes, ampliamos as formas de comunicação para estreitar caminhos e oferecer opções de atendimento mais ágeis e seguras, disponibilizando os canais digitais, 24 horas por dia. E, agora, partimos para outro desafio que é unificar o 0800 e também proporcionarmos a melhor experiência em atendimento”, declara Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Teresina.

A concessionária reforça que o atendimento pelo aplicativo Águas APP e pelo site: www.aguasdeteresina.com.br permanece inalterado, com assistência aos serviços emergenciais 24h por dia.

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