Notícias

Ver notícia

O diálogo social é uma das marcas de atuação da Águas de Teresina. A partir de agentes socioambientais, a concessionária realiza visitas porta a porta nos bairros que recebem obras de rede coletora de esgoto para conscientizar a população sobre os benefícios do saneamento básico para a saúde pública. Atualmente, as equipes estão nos bairros Macaúba, Centro, Piçarra, Vermelha, São Pedro, Novo Horizonte, Monte Castelo e Pirajá.

A professora Euzimar Rocha, que mora no bairro Macaúba, já recebeu a visita dos agentes da Águas de Teresina e está ansiosa para que o benefício do esgotamento sanitário chegue à sua porta. “Vai ser bom demais. Só o fato de retirar esse esgoto da minha porta, já melhora em 100%. É um benefício enorme para a saúde da gente, pois além do mau cheiro, essa lama traz muitas doenças”, enfatiza a professora.

O vigilante Marcelo Alcântara também é morador do bairro Macaúba e para ele, que cresceu brincando nas ruas do bairro, esse é um serviço que já deveria existir há muito tempo. “Eu cresci brincando com os pés descalços nessas ruas e pegar doenças era muito fácil. Na minha opinião, esse serviço é tão essencial quanto o da água tratada e já deveria ter vindo há mais tempo”, destaca Marcelo.

A Águas de Teresina está com 08 canteiros de obras na cidade. Até o final de 2024, a concessionária fará cinco grandes entregas: implantação de 220 km de rede coletora de esgoto; 3,3 km de interceptor; 7,1 km de linha de recalque; 23 elevatórias de esgoto e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirará. Ao final das obras, mais de 480 mil pessoas terão acesso ao serviço de esgotamento sanitário.

Frentes de obra

  • Itaperu: implantação de rede coletora de esgoto na avenida Castelo do Piauí
  • Parque Alvorada: implantação de rede coletora de esgoto na avenida Barão de Campo Maior com a rua Canidé.
  • Vermelha: implantação de rede coletora de esgoto entre as avenidas Nações Unidas, Miguel Rosa, Pedro Freitas e professor Valter Alencar.
  • Piçarra: implantação de rede coletora de esgoto nas ruas Taumaturgo de Azevêdo e Santa Catarina.
  • Dirceu: implantação de rede coletora de esgoto na avenida Francisco.
  • Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto): escavação da Estação Elevatória de Esgoto e serviço estrutural do Tratamento Preliminar.
  • Centro (embaixo da Ponte da Amizade): escavação da elevatória.
  • Centro: implantação de rede coletora de esgoto na rua Magalhães Filho.

Visitas porta a porta

  • Macaúba, Centro, Piçarra, Vermelha, São Pedro, Novo Horizonte, Monte Castelo e Pirajá.

Reuniões com a comunidade

  • Primavera.

Compartilhar:

Veja Também

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...