Notícias

Ver notícia

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (23) pela Prefeitura Municipal de Teresina, a Águas de Teresina foi agraciada com o Prêmio Teresa Cristina. A concessionária ficou entre 14 empresas homenageadas, levando pelo segundo ano consecutivo a honraria na categoria Grande Empresas.

O troféu foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

“’Nós, da Águas de Teresina, entendemos a importância de valorizar e incluir cada vez mais mulheres em nossos processos de trabalho. Por isso promovemos a inclusão a partir de recrutamentos destinados às mulheres, oportunizamos cargos de liderança, temos equidade de salário e oportunidade igualitária de crescimento, o que resulta em muitas mulheres ocupando cargos de gestão na empresa. É muito gratificante receber o reconhecimento por essas práticas”, destaca Adriana Pacheco, coordenadora de Recursos Humanos da Águas de Teresina.

O Prêmio Teresa Cristina agraciou as instituições definidas nas categorias: pequenas, médias e grandes empresas, certificadas pela atuação com programas e ações em prol da equidade de gênero. A Águas de Teresina foi reconhecida por desenvolver projetos como: Nossa natureza gera a vida (valorização da mão de obra feminina), Respeito dá o tom (programa de igualdade racial) e Academia Aegea (plataforma de qualificação profissional de seus colaboradores). Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 300 colaboradoras, incluindo gestoras e líderes de campo com plano de cargos e salários de forma igualitária aos demais colaboradores.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.