Notícias

Ver notícia

Durante a visita, Viviane Moura apresentará sua sucessora à frente da superintendência do órgão, a advogada Érica Feitosa

Com muita troca de experiências e apoio mútuo em ações na área do saneamento, a superintendente responsável pelo gerenciamento do Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado do Piauí, Viviane Moura, estará na Águas de Teresina para fazer uma prestação de contas da sua gestão e apresentar sua sucessora na Superintendência de Parceria e Concessões (SUPARC), a advogada Érica Feitosa. A visita será nesta terça-feira (29), às 15h, na sede da concessionária.

À frente da SUPARC desde 2015, a gestão de Viviane acompanhou o processo subconcessão da Águas de Teresina para a gestão da coleta, tratamento e distribuição de água e esgoto na zona urbana da capital, em julho de 2017. Atualmente, Teresina é a cidade do Piauí que mais avançou em saneamento, tendo aplicado mais de R$ 1,1 bilhão em infraestrutura para melhorar o acesso dos teresinenses aos serviços de água e esgoto.

Além da universalização do abastecimento de água, alcançada em 2020, o índice de perdas saiu de aproximadamente 60% para 40%, devendo reduzir para 25% até 2027 – fruto dos investimentos em tecnologia realizados pela Águas de Teresina. Agora, a cidade avança na cobertura de esgotamento sanitário, com os investimentos na região do Lagoas do Norte. Até o ano 2025, a meta é alcançar 67% de cobertura e até 2033, a universalização total.

Além dos avanços próprios do saneamento básico na capital piauiense, o apoio da SUPARC contribuiu para a integração da Águas de Teresina com outras PPPs, a exemplo da realização da “1ª Oficina – Transformando sonhos em desenvolvimento”, que reuniu os representantes de todas as concessões para discutir os impactos positivos que as parcerias público-privadas geram no estado. Destaque também para a parceria entre a concessionária e o Parque Zoobotânico, que agora tem fornecimento da Águas de Teresina.

“As parcerias entre a iniciativa privada e o governo são importantes para o desenvolvimento de projetos que visam o desenvolvimento de uma cidade e a SUPARC sempre apoiou os projetos realizados pela Águas de Teresina, ampliando as ações por meio de integração com outras PPPs, assegurando desta forma, a satisfação do interesse público, em geral”, destaca Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Teresina.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.