Notícias
Os moradores do Residencial Anselmo Dias, na zona Sudeste, celebram a regularização do abastecimento de água na região. Neste mês de julho, a Águas de Teresina implantou 694 metros de rede de água e realizou 124 ligações domiciliares. O investimento, que integra o Programa Água Legal, beneficiou diretamente 350 pessoas, melhorando significativamente a qualidade de vida das famílias, que agora têm água tratada fluindo de suas torneiras.
Foram 20 dias de serviços e a celeridade das obras fez com que Francisca Moraes, moradora há seis anos do Residencial Anselmo Dias, já sentisse a diferença nas torneiras. “Melhorou bastante. Faltava água e vinha fraca nas torneiras. Agora, melhorou, graças a Deus”, afirmou.
O Residencial Anselmo Dias é uma área recém-regularizada pela Prefeitura Municipal de Teresina e o abastecimento regular de água traz mais dignidade e cidadania para os moradores daquela região. Fernando Lima, diretor executivo da Águas de Teresina, explica sobre a importância da qualidade da água fornecida para a saúde das pessoas.
“A água que fornecemos é tratada e de qualidade. Isso favorece na redução de doenças por veiculação hídrica e internações em hospitais, além de evitar gastos das pessoas com farmácia. Até então, o abastecimento do Residencial Anselmo Dias era a partir de gambiarras e isso não garantia uma água com padrões de segurança, como a que distribuímos”, ressalta o executivo da empresa.
Atenção especial às famílias carentes
O olhar à população em estado de vulnerabilidade, moradores de áreas recém-regularizadas na cidade, é uma das marcas do trabalho do projeto Água Legal. Desde 2018, quando iniciou o projeto, já foram implantados mais de 60.368 metros de rede de abastecimento de água (dado até 2022), levando mais saúde e dignidade às famílias carentes, beneficiando diretamente mais de 20,5 mil teresinenses.