Notícias

Ver notícia

Dando continuidade às obras de esgotamento sanitário na capital, a Águas de Teresina realiza esta semana a implantação de rede coletora e ligações de esgoto no Cabral. No Parque Alvorada, as obras da implantação de rede estão concentradas na avenida Barão de Campo Maior com a rua João Henrique Rebêlo. No Itararé, a concessionária instala rede coletora de esgoto na avenida São Francisco. No Vale do Gavião, a empresa também realiza a implantação de rede e repavimentação asfáltica em diversas ruas do bairro. A ampliação da ETE Pirajá segue em fase de escavação e serviço estrutural da elevatória de esgoto final.

Os investimentos em infraestrutura visam elevar o índice de coleta e tratamento do esgoto para 59% da zona urbana da cidade até o final do ano de 2024. Ao todo, a empresa vai investir R$ 300 milhões em obras que serão realizadas por trechos para gerar o menor impacto possível na mobilidade urbana dos moradores. “Com a finalização das obras, os teresinenses ganharão mais saúde e qualidade de vida. Além disso, haverá uma maior valorização imobiliária na cidade, que deverá atrair novos investimentos em função do saneamento básico”, reforça o diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

Em paralelo às obras, a concessionária realiza visitas porta a porta com agentes socioambientais no Novo Horizonte, Centro, Recanto das Palmeiras, Piçarra e Cristo Rei, levando informações educativas sobre os benefícios do esgotamento sanitário para a saúde de todos e a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto. Realiza ainda reuniões com lideranças comunitárias dos bairros Cabral, Parque Alvorada, Novo Horizonte e Vale do Gavião.

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.