Notícias

Ver notícia

A iniciativa faz parte do projeto Cultura Sustentável, que incentivou jovens a produzir minidocumentários sobre sustentabilidade

Será realizada neste próximo sábado (13) uma mostra audiovisual online, onde serão exibidos 5 minidocumentários produzidos por alunos de escolas públicas de Teresina, com depoimentos dos autores das produções e dos parceiros envolvidos no projeto. A ação será transmitida pelo YouTube, a partir das 19h.

Entre agosto e setembro, os alunos participaram de oficinas gratuitas de produção de vídeo com celular, que abordavam temas relacionados à preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

O mesmo projeto também aconteceu em Timon (MA) e Campo Grande (MS), com patrocínio das concessionárias da Aegea, holding da qual a Águas de Teresina faz parte. No dia 27 de novembro, a produtora cultural realizará o encerramento do “Cultura Sustentável”, revelando os 3 melhores vídeos, cujos autores ganharão um smartphone.

“A atuação social faz parte da nossa história e do nosso propósito, além de representar um compromisso com a sociedade. Oferecer a oficina audiovisual para alunos de escolas públicas de Teresina foi uma forma de valorizar os nossos jovens para que eles ampliassem a consciência sobre o meio ambiente e, ainda, de capacitá-los para possíveis oportunidades no mercado de trabalho”, avalia Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

Realizado a partir da Lei de Incentivo à Cultura, o Cultura Sustentável é executado pela Numen Produtora, instituição que utiliza a arte como vetor de transformação social, ambiental e urbana, e conta com o patrocínio da Águas de Teresina.

“A Águas de Teresina busca constantemente por soluções inovadoras com o objetivo de obter uma melhoria contínua e sustentável dos seus processos e o relacionamento com a população, a partir de nossos projetos sociais, reforça esse compromisso, principalmente no que se refere ao desenvolvimento humano das comunidades onde atuamos”, destaca o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Finalistas
Os finalistas de Teresina são: Amanda Emili da Silva Meneses, Ana Clara Araújo Maciel, Gizelly Rayhara Lima Rodrigues, Jamylle Gabryelle dos Santos Silva e Sergio Eduardo da Silva.

Serviço
Mostra audiovisual do projeto Cultura Sustentável
Quando: 13 de novembro
Que horas: 19h
Onde: YouTube, pelo link https://www.youtube.com/c/CulturaSustentável

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.