Notícias

Ver notícia

A Águas de Teresina finalizou, com sucesso, todas as frentes de serviço planejadas durante a parada programada no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul) que ocorreu na tarde deste domingo, dia 06. A ação, que integra o Plano de Prevenção para o B-R-O BRÓ 2023, foi realizada com o objetivo de garantir o abastecimento de água, de forma regular, durante o período em que o consumo aumenta em até 30%, devido as altas temperaturas. Com a conclusão dos trabalhos, ainda no período da noite de domingo, o abastecimento vem ocorrendo de forma gradual em toda cidade ao longo da madrugada e início da manhã desta segunda-feira (07). Como o sistema funciona por pressão, a água chegou mais rápido nas regiões baixas da cidade e só depois nas áreas mais elevadas. Agora, o sistema de abastecimento de água já está 100% restabelecido.

A concessionária planejou a Parada Programada para realizar a modernização do sistema de bombeamento, limpeza da estação e manutenção dos painéis elétricos e da subestação de energia elétrica. A ação envolveu mais de 50 colaboradores. “Desde o início do ano, a empresa vem realizando diversos investimentos para suportar o consumo de água, que aumenta nesse período do B-R-O BRÓ, quando as temperaturas ultrapassam os 40 graus. Assim, todas essas atividades fazem parte de um cronograma de melhorias contínua no sistema de abastecimento de água de toda zona urbana de Teresina, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios”, destaca Renee Chaveiro, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Além da parada de manutenção na ETA Sul, a empresa está realizando uma série de investimentos como a implantação de 8 novas unidades de bombeamento (boosters); a perfuração de 3 novos poços e ampliação da produção de mais 10 poços; a substituição de 1.735 metros de rede de abastecimento e a extensão de 2.739 metros; 11 interligações; além da modernização de estruturas como o booster do Petrônio Portella e do Planalto Uruguai.

“Esses novos investimentos em infraestrutura, realizados em diversas regiões da cidade resultará num incremento de 460.000 l/h de produção de água. Além de contarmos com o serviço de monitoramento 24h, a partir do Centro de Controle de Operações, que tem garantido a continuidade do abastecimento em toda a zona urbana de Teresina”, reforça Renee Chaveiro.

A Águas de Teresina reforça que, mesmo com o sistema já abastecido, caso exista uma situação fora do normal, com a falta de água, os usuários devem entrar em contato por pelo 0800 223 2000, chamada de voz ou WhatsApp. Desta forma, a empresa enviará equipe para vistoria no local.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.