Notícias

Ver notícia

As obras de esgotamento sanitário da Águas de Teresina avançam para as seguintes avenidas do Centro da cidade: Pires de Castro, Joaquim Ribeiro, Miguel Rosa e rua Olavo Bilac. Tendo em vista que são trechos movimentados e para causar o menor impacto possível na mobilidade urbana, a concessionária divulga rotas alternativas. Todas as áreas estarão devidamente sinalizadas.

Na Avenida Pires de Castro, o trecho ficará temporariamente interditado em meia pista, entre as ruas Taumaturgo de Azevedo e Santa Luzia. Toda a área estará devidamente sinalizada. Na Avenida Joaquim Ribeiro, o canteiro está entre a Avenida Maranhão e Pedro Freitas. O desvio para quem vem da Av. Maranhão, no sentido Sul/Norte e deseja acessar a Av. Pedro Freitas, deve ser pela Rua Benjamin Batista, após fazer retorno na Avenida Maranhão. Já quem vem da Av. Pedro Freitas, no sentido Norte/Sul e deseja acessar a Av. Maranhão, deve pegar a rua Valdivino Tito até chegar a Avenida Maranhão.

A Avenida Miguel Rosa também segue com frentes de serviço entre as ruas Murilo Braga e Eurípedes de Aguiar. Os trabalhos ocorrerão em período noturno, das 22h às 05h do dia seguinte. O desvio, no sentido Sul-Centro, deve ser feito pela Rua 7 de setembro para dobrar à esquerda na Henrique Dias e retornar à Av. Miguel Rosa.

Já na rua Olavo Bilac, os trabalhos ocorrerão entre as ruas Pires de Castro e Arlindo Nogueira. Os trechos vão evoluindo, no sentido Leste/Praça Saraiva, nesta semana (22/04 à 26), entre as vias dessa área, conforme detalhado abaixo:

  • Até o dia 24: o canteiro estará entre as ruas Des. Pires de Castro e Magalhaes Filho. O condutor deve virar à direita na Avenida Pires de Castro, seguir por dois quarteirões até virar à esquerda na rua Felix Pacheco e em seguida virar à esquerda na Magalhães Filho, até alcançar a Olavo Bilac, dobrando à direita.
  • Do dia 24 a 26: o canteiro estará entre as ruas Magalhaes Filho e Arêa Leão. O desvio deverá ser pela direita na Avenida Pires de Castro, seguir por dois quarteirões para virar à esquerda na rua Felix Pacheco e em seguida pegar à esquerda na rua Arêa Leão para depois virar à direita retornando à rua Olavo Bilac.

“O saneamento avança na cidade e é já estamos atuando com obras em vias com fluxos intensos. Sabemos que toda essa movimentação traz um desconforto momentâneo, mas pedimos a compreensão da população, uma vez que com o avanço das obras e, consequentemente, da cobertura do esgotamento sanitário, um novo cenário socioeconômico começa a ser desenhado na cidade de Teresina como a melhoria nos indicadores de saúde, educação e atração de novos investimentos imobiliários”, destaca o diretor executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

As obras estão também nos bairros Centro, Mocambinho, Alto Alegre, São Pedro, Monte Castelo, Macaúba, Cidade Nova, Vermelha, Nossa Senhora das Graças, Pio XII e Pirajá. O cronograma de serviços, até o dia 27 deste mês, pode ser acompanhado pelas redes sociais da empresa (@aguasdeteresina).

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.