Notícias

Ver notícia

Trecho entre as ruas Quintino Bocaiúva e Gabriel Ferreira será interditado a partir desta sexta-feira (26)

A Águas de Teresina realiza mais uma etapa de implantação de rede coletora de esgoto na cidade. Desta vez, o trecho beneficiado com os investimentos será a avenida Miguel Rosa, que ficará temporária interditada em uma das vias, a partir desta sexta-feira (26), entre as ruas Quintino Bocaiúva e Gabriel Ferreira. As obras vão ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto da zona urbana da capital para 59% até o final do próximo ano.

Os trabalhos, nessa área, ocorrerão no sentido avenida Maranhão-Frei Serafim até o dia 02 de junho. A obra resultará na implantação de aproximadamente 4.950 metros de rede coletora, para viabilizar 600 ligações de esgoto que beneficiarão 2.200 moradores. A interdição será feita de forma parcial, ocorrendo apenas em uma das pistas, para que se tenha o mínimo de transtorno possível. Todo o local estará devidamente sinalizado para garantir segurança operacional, bem como a mobilidade da população.

A rede coletora é uma tubulação que vai receber o esgoto gerado nas residências e estabelecimentos comerciais da região, ou seja, todos o efluente que escoa das pias e banheiros, e conduzir à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá, que está recebendo uma obra de ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 l/s. O investimento visa retirar os esgotos a céu aberto, reduzindo doenças de veiculação hídrica, e contribuir para a preservação dos rios Poti e Parnaíba.

Canteiros de obras
A Águas de Teresina também está com canteiros de obras de esgotamento sanitário na avenida Centenário, nos bairros Cabral, Vale do Gavião, Itararé e Pirajá. Ao todo, serão investidos R$ 300 milhões para beneficiar moradores de 27 bairros com muito mais saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária.

Visitas porta a porta
Em paralelo às obras, a concessionária realiza visitas com agentes socioambientais nas residências e estabelecimentos comerciais para disseminar junto aos moradores informações sobre os benefícios do saneamento básico para a redução de doenças de veiculação hídrica. Esta semana, os agentes estão visitando residências no Centro da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.