Notícias

Ver notícia

Seguindo o objetivo de ampliar o saneamento da capital, a Águas de Teresina iniciou esta semana uma obra de extensão de rede de esgoto na avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressureição, zona Sudeste. Ao todo, serão instalados 3.600 m de rede, além da construção de um poço de visita. O investimento beneficiará cerca de 2.000 famílias da região. A obra segue por etapas, em horário comercial, até o dia 25 de setembro.

O trecho em execução atualmente está localizado entre as ruas Comerciante Domiciano Almendra, Enfermeira Dijé, Alto Taquarí, Alto das Gaussas, Alto Leste e Luís de Abreu – compreendendo a primeira etapa da obra. A segunda etapa da obra está prevista para ser iniciada no dia 8 de setembro, compreendendo o trecho entre as ruas Alto Paraíso, São Januário, Altamira do Pará, Santiro Nogueira, Vila Rica, Luiza Garlipe, Alto do Limpo, Santa Luzia, Alto do Campo, Alto das Ferragens e Tote Oliveira. Toda a obra está devidamente sinalizada para resguardar a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

“A recomendação da concessionária é que caso a sua rua esteja interditada pela obra, procurar a próxima rua paralela mais próxima para deslocamento. É importante mencionar que as ruas serão interditadas à medida que a obra for avançando, cerca de 150 m por dia”, explica Danillo Almeida, gerente de Serviços da Águas de Teresina.

Esgotamento em Teresina
Atualmente, a capital piauiense possui 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos realizados na infraestrutura de saneamento, a Águas de Teresina aumentará esse índice para 59% até o ano de 2024, atingindo a universalização da coleta e tratamento de esgoto em 2033. Dessa forma, Teresina cumprirá o que determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.