Notícias

Ver notícia

A empresa realizou diversos investimentos para permitir manutenção do abastecimento e suportar o consumo de água, que deve aumentar 30% nesse período

A Águas de Teresina realizou ao longo do ano uma série de ações para otimizar o fornecimento de água e proporcionar aos teresinenses mais tranquilidade no período mais quente do ano, o famoso B-R-O Bró. Apesar de ser um momento em que a temperatura chega a ultrapassar os 40°C e o consumo de água tratada aumenta consideravelmente, a empresa tem realizado investimentos que garantem o padrão de atendimento de acordo com o crescimento da cidade, dando assim continuidade ao abastecimento de forma regular.

De acordo com o diretor-executivo da concessionária, Fernando Lima, a empresa já se estruturou de forma que não haja nenhum risco de desabastecimento ou falta de água na cidade. A pauta inclui a realização de melhorias que acompanham o crescimento da cidade. Entre as ações já realizadas estão a limpeza dos reservatórios, com a instalação de equipamentos reservas; a contratação de novos profissionais para o call center; bem como a perfuração de 08 poços com capacidade de bombear 176 mil litros de água por hora nos bairros Vale do Gavião, Vila Bandeirantes, Bosque Sul, Santa Bárbara, Palitolândia, Satélite e Meio Norte, beneficiando mais de 16 mil habitantes.

Também já foi implantado um novo sistema de bombeamento do reservatório do Joquei para o reservatório do Planalto Uruguai, com capacidade de bombeamento de mais de 950 mil litros de água por hora, visando melhorar o abastecimento de mais de 70 mil habitantes. A Estação de Tratamento de Água da zona Sul (ETA-Sul) passou por uma modernização das instalações elétricas da unidade e recebeu a implantação de dois novos painéis de acionamento elétrico, com a proposta de evitar queima ou parada nos motores e, consequentemente, a interrupção no abastecimento.

E por fim, para suprir esse aumento do consumo que ocorre no período do B-R-O Bró, a empresa implantou novas redes de distribuição de água para aumentar a capacidade de atendimento nos bairros Vale Quem Tem, Planalto Uruguai, Esplanada, Portal da Alegria e Satélite. Já foram implantados 2,4km de rede, de um total de 10km que estão sendo executados nos bairros Morros, Morada do Sol, Campestre, Porto Centro e Vila Bandeirantes.

Com investimentos, gestão e capacidade técnica operacional, a Águas de Teresina vem conseguindo acompanhar o crescimento da cidade de forma a garantir o abastecimento sustentável da população. “Nesse período de altas temperaturas, precisamos também do apoio da população a partir do uso racional da água, evitando práticas que contribuem com o desperdício, como lavar as calçadas ou molhar o telhado da casa”, aconselha o diretor-presidente da empresa, Jacy Prado.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.