Notícias

Ver notícia

O bairro Santo Antonio, na zona Sul da capital, está recebendo as ações do programa Água Legal, realizado pela Águas de Teresina. São pelo menos 25 equipes executando serviços que visam melhorias no abastecimento de água tratada, redução de perdas, atualização cadastral e facilitação de pagamentos. A expectativa é atender a mais de 3.500 famílias na região. Adotando todas as medidas de prevenção e segurança, as equipes estão devidamente padronizadas com uniformes e usam os EPIs necessários à prevenção ao coronavírus.

Entre os serviços realizados estão: padronização de ligações de água; substituição e instalação de hidrômetros, além de facilitação do pagamento das faturas por meio de cartões de crédito ou débito para as bandeiras Visa e Master. Os moradores também podem fazer a solicitação de outros serviços como vistoria de consumo e informar vazamentos.

O programa Água Legal visa o desenvolvimento cidadão da relação entre a empresa e os usuários e tem sido ampliado para garantir que os serviços cheguem até o cliente, especialmente nesse momento no qual a orientação é ficar mais tempo em casa.

“A atuação do Água Legal por meio dos serviços integrados nos permite fazer um atendimento direcionado no bairro, resolvendo todas as demandas relativas aos serviços que prestamos. É uma forma a mais de nos aproximarmos das comunidades”, destaca o gerente de serviços da Águas de Teresina, Diogo Freitas.

Ao direcionar essa série de ações para o bairro Santo Antonio, a Águas de Teresina busca desempenhar o plano de redução de perdas, especialmente em áreas já mapeadas e onde há grande incidência de vazamentos e ligações não padronizadas. Em ambas as situações, o potencial de desperdício de água tratada é maior e pode prejudicar a distribuição.

Na zona Sul, as ações do Água Legal contemplaram cerca de 4 mil imóveis no bairro Santa Cruz e a próxima região a receber o programa será a Vila Irmã Dulce, no Grande Angelim.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.