Notícias

Ver notícia

A obra demandará investimentos que beneficiarão 125 mil teresinenses

A Águas de Teresina dará início nesta quinta-feira (05) às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água nos bairros Satélite e Samapi, localizados na zona leste da cidade. A concessionária fará a implantação de 2.600 metros de rede de água com diâmetro de 300mm que vão setorizar a distribuição nos bairros e melhorar a capacidade de abastecimento para aproximadamente 125 mil teresinenses.

As melhorias, além de ampliar o abastecimento de água nas regiões, vão garantir a distribuição de água tratada e pressão na rede, proporcionando mais qualidade de vida e saúde para os teresinenses.

“Constantemente, realizamos investimentos na cidade para garantir a continuidade do abastecimento em 100% da área urbana de Teresina. Temos executado todas as ações com muito planejamento, visando garantir essa regularidade do fornecimento na capital e proporcionar ainda mais saúde para população, além de segurança e eficácia ao sistema”, afirma o diretor-executivo da concessionária, Fernando Lima.

Com capacidade pra bombear até 250.000 litros por hora, o novo sistema de abastecimento do Satélite e Samapi integra o programa de melhorias contínuas da Águas de Teresina. O objetivo da empresa é aumentar continuamente o nível de segurança operacional, assegurando um sistema mais moderno e eficiente para atender toda a população da zona urbana com água potável e de qualidade.

O gerente de Operações da empresa, Murilo Formiga, destaca que a concessionária tem trabalhado para executar o projeto com o mínimo de impacto à população. “Por conta das intervenções, que alteram a rotina do município e da população, pedimos a colaboração e compreensão dos moradores e comerciantes que residem ou atuam nas regiões que receberão as obras. A Águas de Teresina trabalhará com o firme propósito de realizar as obras com a máxima qualidade e agilidade”, reforçou.

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.