Notícias

Ver notícia

A ação, realizada pela Águas de Teresina em parceria com a Prefeitura Municipal, visa promover a conscientização ambiental

O muro da Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão ganhou uma importante ilustração neste Dia Mundial da Água (22), ao ser grafitado com o desenho da aluna Ana Luísa de Sousa Lira, de 12 anos, que teve sua arte escolhida por meio de votação realizada nas redes sociais da Águas de Teresina, que lançou a campanha “Quem preserva, tem futuro”.

A iniciativa da empresa, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, levou para a escola uma oficina de grafite que estimulou a arte gráfica e o pensamento crítico sobre a conscientização do consumo correto da água. A grafitagem no muro da escola foi feita pelos próprios alunos sob a direção do artista Sanatiel Costa.

“Fiquei muito feliz em participar da ação e ver o meu desenho estampado no muro da escola, principalmente com esse tema importante, no qual pude demonstrar que sem água o mundo pode ficar cinza, sem cor e sem vida”, disse a estudante Ana Luísa, aluna do 7° ano.

Além da grafitagem feita por Ana Luísa, a pintura do muro da escola também contou com a participação dos alunos Larissa Nóbrega Vasconcelos e Matheus Augusto, que ficaram em segundo e terceiro lugar no concurso promovido pela Águas de Teresina. A diretora, Rayane Santos, celebrou a iniciativa que contribuiu para desenvolver habilidades artísticas entre os alunos e disseminar informações sobre preservação ambiental.

“Os alunos foram protagonistas da ação, expressaram e desenvolveram habilidades, inclusive de inteligência emocional. Sem dúvida uma experiência muito rica. Eles pesquisaram sobre o tema e envolveram a família na ação, fazendo com que essa consciência disseminasse não só na escola, mas em toda a comunidade. É algo que vai ficar marcado na memória deles”, conclui a gestora escolar.

A ação na escola contou ainda com uma palestra ministrada pelo gerente de Operações da Águas de Teresina, Alexandre Oliveira, que passou aos estudantes informações sobre o uso consciente da água. “O consumo consciente de água se tornou um assunto indispensável. Seu uso racional é responsabilidade de todos e devemos mostrar às crianças a importância da água para a vida”, detalhou o gerente.

Ainda na programação deste dia 22, foram realizadas intervenções artísticas em bueiros das avenidas Maranhão e Raul Lopes, com mensagens de conscientização sobre a água, além de blitz educativa com distribuição de sementes e panfletos informativos relacionados aos rios Poti e Parnaíba.

As ações da campanha “Quem preserva, tem futuro” continuam nesta quinta e sexta, em outros pontos da cidade de acordo com a programação a seguir:

23/03
– Portas Abertas – com as integrantes da ONG Plan International
Local: Estação de Tratamento de Água – ETA Sul
Horário: 9h às 12h

– Palestra sobre “Uso racional da água”
Local: Novo Palácio da Justiça (bairro São Raimundo)
Horário: 10h

24/03
– Palestras sobre o “Monitoramento e vigilância da qualidade da água para o consumo humano e como o setor de saúde atua na prevenção das doenças de veiculação hídrica” e “Somos responsáveis pelo controle do Aedes aegypti”
Local: sede da Águas de Teresina
Horário: 8h

Compartilhar:

Veja Também

Evolução dos Serviços Saiba mais
Evolução dos Serviços

A tecnologia empregada e os investimentos realizados fazem da Águas de Teresina um exemplo de gestão.

Página Inicial Saiba mais
Página Inicial

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.