Notícias

Ver notícia

Águas de Teresina beneficia colaboradores com curso de graduação na área de saneamento

No Dia Mundial da Educação, comemorado neste 28 de abril, a Águas de Teresina destaca uma importante área que promove acesso ao conhecimento para que colaboradores invistam em suas carreiras: a Academia Aegea. Trata-se de uma área estratégica de formação que incentiva a qualificação profissional, a pesquisa e a produção de materiais acadêmicos.

Tendo como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento dos seus colaboradores, a academia promove um processo de aprendizagem contínua, alinhada às metas estratégicas da Aegea, grupo do qual a Águas de Teresina faz parte. São aproximadamente 160 cursos que estão disponíveis em um portal desenvolvido para mudar os paradigmas do aprendizado. Nele é possível encontrar materiais voltados aos objetivos da empresa e também ao aprimoramento de competências.

“Sabemos que a educação transforma a vida das pessoas, proporcionando a abertura de novos horizontes e a Aegea traz as ferramentas necessárias para que o trabalhador utilize metodologias mais seguras durante o desempenho de suas atividades”, relata Adriana Barros, analista sênior de Educação Corporativa da Academia Aegea.

Em um cenário em que 11,3 milhões de brasileiros, da população adulta, não sabem ler e nem escrever, a Academia Aegea surge como uma oportunidade de crescimento não apenas profissional, mas também pessoal, uma vez que os colaboradores das concessionárias se tornam mais dinâmicos e com respostas mais ágeis para a rotina do dia a dia.

Formação Superior

A contribuição da Academia Aegea vai bem mais além do que apenas a capacitação profissional de seus colaboradores. Ela alcança sonhos, como o de ter o diploma de graduação. Por meio do curso de formação superior “Processos Gerenciais com Ênfase em Saneamento”, os profissionais da Aegea conquistam a formação superior e dão um salto na sua formação, estando mais qualificados para ajudar o país a ampliar o acesso ao saneamento. Em Teresina, são quatro colaboradores da concessionária fazendo o curso de graduação, que é único do país voltado para as necessidades específicas de uma empresa de saneamento.

“A educação corporativa é essencial para o desenvolvimento de habilidades e competências de muitos profissionais. E a Academia Aegea inova com esse diferencial de contribuir com a formação superior de seus colaboradores. Uma iniciativa importante na vida daqueles que não possuem diploma, pois essa é a chance de alcançar a formação superior, estudando por meio da empresa onde trabalham e sem precisar pagar nada por isso”, explica Cleyson Jacomi, diretor presidente da Águas de Teresina.

Plataforma Digital

O portal da Academia Aegea é um ambiente que estimula o protagonismo na busca pelo conhecimento. Projetado para atender colaboradores de todos os níveis educacionais e localidades, ele apresenta o que há de melhor em educação corporativa, em uma plataforma digital que disponibiliza conteúdos que podem ser acessados pelo celular, tablet ou notebook.

“A Academia Aegea é um projeto para a vida, um conhecimento que a empresa está dando para os colaboradores e que vai ficar para sempre. Pensar nas pessoas faz todo o sentido aqui para nós”, complementa Adriana Barros, analista sênior de Educação Corporativa da Academia Aegea.

*OBS. A foto da matéria foi tirada antes da pandemia

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.