Notícias

Ver notícia

Na semana de comemoração ao Dia do Consumidor (15/03), a Águas de Teresina lança e disponibiliza aos seus usuários um manual que reúne todas as informações sobre os serviços prestados pela concessionária e ainda esclarece as dúvidas da população. O Guia do Cliente Consciente também traz as boas práticas no saneamento e informa quanto aos direitos e deveres do usuário. O material está disponível gratuitamente para download no site www.aguasdeteresina.com.br.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O GUIA

Iniciando pela definição de saneamento básico, o Guia do Cliente Consciente detalha sobre abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto – serviços que estão sob a responsabilidade da Águas de Teresina. O material explica como funciona o tratamento da água de captação superficial e subterrânea, além de dar dicas para o usuário acompanhar seu consumo por meio da leitura do hidrômetro. O manual detalha ainda a dinâmica de manutenções em rede, perdas de água e consertos de vazamento.

Os benefícios do esgotamento sanitário, bem como o uso correto da rede de esgoto, também estão disponíveis no Guia do Cliente Consciente. As informações são fundamentais para ampliar a consciência socioambiental dos consumidores, tendo em vista que esgoto tratado contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, pois interfere diretamente na saúde, educação, renda, bem-estar da população e preservação do meio ambiente.

Para os usuários que buscam esclarecer dúvidas sobre a fatura, o guia explica como emitir segunda via, formas de pagamento, alteração da data de vencimento e solicitação de conta por e-mail. Serviços como ligação de água, mudança de titularidade e faturas retidas para análise, além dos direitos e deveres do usuário, também são detalhados no material.

“Elencamos as principais dúvidas dos clientes em um material didático, que tem como objetivo reforçar a transparência dos nossos serviços, facilitando o entendimento sobre o abastecimento de água e esgotamento sanitário. Assim, promovemos mais comodidade ao usuário, oferecendo todas as informações compiladas, de forma prática e acessível”, avalia o gerente comercial da Águas de Teresina, Victor Romani.

Além disso, os consumidores ainda podem conhecer os projetos sociais da empresa, como Tarifa Social, Afluentes, Portas Abertas, Saúde Nota 10 e Estação Fonte do Saber. E ter acesso a todos os canais de atendimento digital oferecidos pela Águas de Teresina, tais como 0800 223 200 ou WhastApp (86) 98124-3199.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...