Notícias

Ver notícia

Evento discute os impactos positivos que as parcerias público-privadas (PPPs) estão gerando no estado do Piauí

A Águas de Teresina participou, na manhã desta quarta-feira (01/09), da 1ª Oficina – Transformando sonhos em desenvolvimento, organizada pela Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) e o SENAC-PI. Na oportunidade, foram apresentadas ações da empresa em prol da empregabilidade na capital. A concessionária, que foi eleita pelo segundo ano consecutivo um dos 100 lugares incríveis para trabalhar, possui um quadro de mais 760 funcionários efetivos e 270 colaboradores terceirizados.

O presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, apresentou os detalhes da atuação da concessionária em Teresina, que já aplicou cerca de R$ 1 bilhão em ações de saneamento básico na capital. O gestor destalhou todas as demandas de mão de obra especializada na concessionária, apontando os perfis profissionais almejados pela organização e os projetos sociais em andamento que têm como foco a geração de empregos.

“Nosso principal objetivo é tornar a capital referência em saneamento na região Nordeste. Para isso, a Águas de Teresina tem uma grande preocupação com a mão de obra qualificada. Temos uma satisfação enorme em trabalhar com saúde, educação e dignidade das pessoas de uma forma geral. Apresentar nossas demandas para juntos construirmos um plano de desenvolvimento para aumentar a empregabilidade dos teresinenses tem muito valor para nós”, explica Jacy Prado.

O gestor destacou que faz parte da política da Águas de Teresina investir no desenvolvimento dos colaboradores, o que garante a missão de levar água de qualidade e com regularidade à população. “Esse é um dos grandes diferenciais da Águas de Teresina. Apostamos na mão de obra local. Valorizamos os nossos profissionais, pois sabemos que cada um constrói o resultado da empresa. Ficamos em 29° lugar em uma premiação que destacou os 100 lugares incríveis para trabalhar, isso mostra todo o cuidado que temos com as pessoas”, destaca.

Como trabalhar na empresa
A Águas de Teresina possui várias portas de entrada como o Programa de Estágio, Programa Trainee, Projeto MIO (1 milhão de oportunidades, em parceria com a ONU), e o Programa Jovem Aprendiz. Neste último, por exemplo, estudantes têm a oportunidade de, ao longo de dois anos, fazer rodízio em vários setores da empresa e aprender sobre várias atividades. Dependendo do resultado, eles podem ser absorvidos e contratados pela Águas de Teresina.
Nova cultura corporativa
Outra característica da Águas de Teresina é que, por ela fazer parte do grupo Aegea, empresa líder no setor privado de saneamento básico, os colaboradores têm a oportunidade de crescer profissionalmente a partir de experiências com profissionais de outras unidades do grupo, aumentando ainda mais seu nível de conhecimento. O movimento provoca uma nova cultura corporativa no Piauí.

“Isso é algo bastante importante para a área profissional, pois essa troca de experiências permite que o mercado de trabalho local evolua para práticas gerenciais que são adotadas em mercados de outras regiões do país, por exemplo”, frisa Adriana Pacheco, coordenadora de Recursos Humanos da Águas de Teresina.

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.