Notícias

Ver notícia

Águas de Teresina instalou mais uma unidade de bombeamento na região

Com o objetivo de ampliar e melhorar o sistema de abastecimento de água no bairro Monte Horebe, na zona sudeste da capital, a Águas de Teresina instalou uma nova unidade de bombeamento (booster) que irá aumentar a pressão nas redes, contribuindo para que a água chegue de maneira mais rápida nos pontos mais distantes e elevados da região. O sistema, que já está em operação, beneficia mais de 8.500 moradores diretamente.

A nova unidade tem a capacidade de bombear 200 m³ de água por hora e vai complementar a ação realizada pelo booster já existente no local. O equipamento vai impulsionar a água do ponto baixo ao ponto alto do bairro, otimizando o abastecimento, principalmente em casos de manutenção de rede, quando pode haver quedas de pressão do fornecimento de água ou fazer com que a região seja uma das últimas a recuperar a normalidade da distribuição, em função das altas cotas do terreno. É um novo sistema de bombeamento que, junto com equipamento reserva, vai reduzir o tempo de paradas para manutenção em caso de quebra.

“Um dos principais desafios no abastecimento de água de uma cidade, em pontos mais elevados e distantes, é manter a rede pressurizada, principalmente, em casos de paradas de manutenção ou consumo excessivo de água. Por isso, estamos investindo em nove novas unidades de bombeamento em diversas partes do sistema de distribuição da capital, visando a qualidade de vida da população”, anuncia o gerente de Operações da Águas de Teresina, Murilo Formiga.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.