Notícias

Ver notícia

A Águas de Teresina informa que, na noite de ontem (8), um raio atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece  a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água na capital.

A concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade, finalizando a manutenção emergencial por volta de 4h50 desta quinta-feira (9). Na sequência, a Águas de Teresina retomou a operação da ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade. Vale ressaltar que a captação, tratamento e distribuição de água têm a energia elétrica entre os insumos fundamentais.

A ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

A Águas de Teresina solicita a compreensão da população, considerando que o abastecimento foi prejudicado pelas fortes chuvas. Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou WhatsApp 98124 3199.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.