Notícias

Ver notícia

Com o mote “Unidos da Prevenção”, a Águas de Teresina e demais concessionárias da Aegea Saneamento têm reforçado junto aos colaboradores as dicas para evitar a propagação do coronavírus. As atividades internas como palestras online e comunicados têm sido intensificadas no sentido de orientar para as medidas sanitárias e necessidade de distanciamento social. Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada uma live com o médico do trabalho, Roberto Veras, para destacar os cuidados durante o Carnaval.

Devido à pandemia, decretos cancelaram a folia de momo por todo o país. Em Teresina, o Carnaval não é considerado feriado e, portanto, os setores funcionarão normalmente durante o período, inclusive a Águas de Teresina. De acordo com decreto do Governo do Piauí, “está suspensa a realização de festas ou eventos comemorativos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou privados”.

“Como embaixadores da saúde e o olhar social que temos para com a cidade onde atuamos, temos reforçado as mensagens de prevenção junto aos nossos colaboradores para que evitem aglomerações e adotem todas as medidas de higiene necessárias à prevenção da Covid-19. Ainda estamos em pandemia e todo cuidado deve ser adotado”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.

Desde o início da pandemia, a Águas de Teresina, em uma readaptação rápida, adotou diversos protocolos para garantir a segurança e a saúde de seus funcionários. Foram distribuídos máscara e álcool para todos, colaboradores da área administrativa foram colocados em home-office, além da realização de testagens, aplicação da vacina contra o H1N1 e acesso à telemedicina. As instalações foram adaptadas de forma a construir um ambiente seguro para colaboradores e clientes, sendo certificadas com o selo Safe Guard, concedido pela Bureau Veritas Certification.

Além do cuidado com o público interno, a Águas de Teresina desenvolveu diversas ações colaborativas junto ao poder público e sociedade civil organizada. Foi disponibilizada solução de hipoclorito para sanitização em espaços públicos; parceria para confecção de máscaras de proteção e apoio na logística de produção de álcool 70% para doação aos profissionais da linha de frente dos hospitais do Piauí; instalação de pias para higienização das mãos em áreas de grande circulação de pessoas e implantação da rede de água para os hospitais de campanha.

Confira as dicas publicadas nas nossas redes sociais 

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.