Notícias

Ver notícia

Ampliando as melhorias empreendidas no abastecimento de água da cidade, a Águas de Teresina tem realizado ações como a substituições de rede, extensões, interligações, instalações de registros e implantação de pontos de monitoramento que visam otimizar e garantir a regularidade do fornecimento para mais de 6 mil teresinenses.

Na área do Centro, na rua Benjamin Constant, foram substituídos 130 metros de redes de ferro fundido por tubulações em PVC. A melhoria torna-se importante, uma vez que as redes de ferro, com o tempo, acabam diminuindo o diâmetro dos tubos e reduzindo a vazão da água nas torneiras. No ano passado, outras ruas do Centro também receberam essa substituição, totalizando a troca de 715 metros de rede de água na região.

No bairro Lourival, na rua Ivan Tito, foi realizado uma extensão de rede de 350 metros garantindo a ampliação e aumento de pressão dos sistemas. Já no Nova Brasília, foi realizado interligações de rede nas ruas Campo Maior, Anísio Pires e Castelo do Piauí com a proposta de melhorar a vazão de água na região. No bairro Santa Cruz, a concessionária instalou pontos de monitoramento (descargas de rede), para a manutenção da qualidade do abastecimento dos moradores da zona Sul de Teresina.

“A expansão e melhoria nas redes da cidade são primordiais para garantir o pleno desempenho do sistema de abastecimento. Com ações como estas, aperfeiçoamos em segurança operacional, refletindo em ganhos de qualidade de vida para toda a população”, destaca o gerente operacional da Águas de Teresina, Murilo Formiga.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.