Notícias

Ver notícia

A implantação de rede coletora de esgoto é celebrada pelos moradores do bairro Comprida, na região do Itararé. O senhor Juscelino Viera ressalta a expectativa pela desativação da fossa séptica da sua residência. “Só em acabar com essas fossas, que em menos de 5 meses já estão saindo pelas tampas, já melhora 100%. É a melhor coisa que já aconteceu aqui pra gente”, relata o morador.

As ações no bairro Comprida integram o programa de investimentos da Águas de Teresina na infraestrutura de esgotamento sanitário da cidade, que até o final de 2024 elevará o índice de esgotamento sanitário para 59%. Até o momento, já foram implantados mais de 29 km de rede de esgoto, desde que os investimentos começaram, em maio deste ano. Somente na região do Itararé, serão executados mais de 3.700 metros de rede de esgoto para beneficiar 9.500 moradores.

Outro morador que comemora o investimento é o empreendedor Pedro Henrique Silva. Ele considera a obra como uma grande conquista para os moradores e uma melhoria para seu negócio. “Fiquei feliz ao saber dessa rede de esgoto. Além de tirar o mau cheiro e o mato que existe aqui por causa do esgoto a céu aberto, também vai valorizar meu ponto comercial, pois pode melhorar ainda mais a movimentação do meu empreendimento”, celebra Pedro.

Novas frentes de serviço
Esta semana iniciam duas novas frentes de serviço, totalizando 07 canteiros espalhados na capital. Ao todo, a concessionária vai investir R$ 300 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Teresina. Ao final das obras, mais 480 mil teresinenses serão atendidos com o serviço de coleta e tratamento de esgoto na zona urbana da capital.

Canteiros de obras

  • Piçarra – implantação da rede coletora nas ruas Honório de Paiva, Taumaturgo de Azevêdo e Santa Catarina.
  • Centro – implantação da rede coletora, repavimentação de asfalto/bloco e ligação de esgoto na rua Magalhães Filho.
  • Cabral – implantação da rede coletora e ligação de esgoto na rua Juca Trindade e repavimentação de bloco e asfalto nas ruas José Beleza e Padre Tomaz de Rego.
  • Vale do Gavião – implantação da rede coletora nas Quadras I e R e repavimentação de blocos nas Quadras A, C, D e M.
  • Itararé (região Novo Horizonte) – implantação da rede coletora e repavimentação de bloco/asfalto na avenida São Francisco e rua José Evangelista e ligação de esgoto na Avenida São Francisco, Adão Medeiros Soares e rua Vinte e Quatro.
  • Parque Alvorada (região da Avenida Centenário) – implantação da rede coletora na avenida Barão de Campo Maior com a rua Canindé e rua João Henrique Rebêlo.
  • Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – escavação da Estação Elevatória de Esgoto e serviço estrutural do Tratamento Preliminar.

Visitas socioambientais

  • Centro, Vale do Gavião e Piçarra.

Reuniões com lideranças comunitárias

  • Vermelha

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.