Notícias

Ver notícia

A Águas de Teresina instalou um novo poço de captação de água subterrânea no bairro Planalto Uruguai com capacidade para produzir 20 mil litros de água por hora, beneficiando aproximadamente 2.100 moradores da região. O novo poço, que já está em operação, garante maior segurança operacional no fornecimento de água do bairro e integra o cronograma de ações da concessionária neste período de B-R-O Bró.

“Esse é mais um dos investimentos que a Águas de Teresina realiza na cidade. O novo poço vai beneficiar a região do Planalto Uruguai garantindo qualidade e regularidade no abastecimento. Além disso, a ação visa atender essa demanda de aumento de consumo no B-R-O bró, quando os índices se elevam em até 30%”, destacou o gerente de Operações da Águas de Teresina, Murilo Formiga.

Até a chegada da Águas de Teresina, a população teresinense tinha problemas com falta de água constante, especialmente, no último quadrimestre do ano (setembro a dezembro), quando as temperaturas chegam a 40°. Desde o início da subconcessão em 2017, já foram instalados na cidade, ao todo, 23 novos poços que garantiram à população um acréscimo de 575 mil litros de água produzida por hora.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.