Notícias

Ver notícia

As obras para ampliação da rede de esgotamento sanitário avançam na capital. No bairro Gurupi, zona Sudeste, cerca de 7 mil habitantes serão beneficiados com a implantação de 4 mil metros de rede. Estão sendo investidos R$ 2,4 milhões nessa obra que tem previsão de ser concluída em abril. Em três anos, Teresina já evoluiu sua cobertura de esgoto de 19% para 35,65%.

Uma das fases mais importantes da obra ocorrerá no início desta semana com as travessias da linha de recalque pelas avenidas João XXIII e Deputado Paulo Ferraz. Os trabalhos serão executados durante a madrugada com o propósito de causar o mínimo de impacto possível no tráfego de veículos na região. Nessas duas vias, haverá a interdição parcial do trânsito nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, a partir das 22h, sendo liberadas antes das 8h do dia seguinte.


A Águas de Teresina solicita a atenção dos motoristas que trafegam pela região, especialmente de ônibus e veículos de carga para que redobrem os cuidados nos horários nos quais as obras irão ocorrer. Todo o trecho estará devidamente sinalizado.

“Essa é uma obra muito importante e com grande impacto na melhoria das condições sanitárias. Todo o planejamento foi baseado em causar o menor impacto possível para a população. Para esta intervenção, já comunicamos à Polícia Rodoviária Federal, por entender que esse ponto da cidade tem grande fluxo de veículos entrando e saindo da cidade. Este é um ano que iremos avançar bastante com as obras de esgoto, demonstrando um compromisso assumido com Teresina em torná-la referência em saneamento na região Nordeste”, destaca Cassiano Costa, gerente de engenharia da Águas de Teresina.

A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos socioeconômicos, na saúde e na qualidade de vida dos teresinenses. Os benefícios compreendem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária.

Todas as obras estão alinhadas ao cronograma do Plano de Investimento em Esgoto que foi apresentado à cidade em 2018, que traz diretrizes para projetos, obras e investimentos para que, ao longo dos próximos anos, toda a área urbana da capital tenha acesso ao serviço de esgotamento sanitário. A meta contratual prevê a ampliação da rede de esgoto de forma gradativa, chegando a 90% até o ano de 2033. Todos os prazos estão alinhados ao que prevê o novo marco regulatório do saneamento básico.

SERVIÇO

Obra de implantação da rede de esgoto – Travessia de redes

Quando: Dias 8, 9 e 10 de fevereiro
Que horas: Das 22h às 8h
Onde: Rotatória da Avenida Joaquim Nelson com Avenida Dep. Paulo Ferraz (próx. Ao Maxxi Atacado) e Avenida João XXIII (próx. ao Detran)

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.