Notícias

Ver notícia

O gestor municipal, Dr. Pessoa, conheceu de perto as obras que beneficiarão milhares de teresinenses

A comitiva da Prefeitura Municipal de Teresina esteve visitando, na manhã deste sábado (24), as frentes de obras de esgotamento sanitário da Águas de Teresina que estão sendo realizadas nos bairros Aeroporto, Itaperu e Tancredo Neves.

O gestor municipal estava acompanhado do diretor presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) Adolfo Nunes e do secretário de Comunicação, Lucas Pereira. O diretor executivo da concessionária, Fernando Lima, acompanhado de técnicos da empresa, recepcionou a comitiva.

As obras de saneamento básico que estão sendo construídas nas zonas Norte e Sudeste da capital. Localizada no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina, as obras da estação Elevatória de Esgoto estão avançadas. O valor investido é em torno de R$ 4.403.560,27. Na rua Campo Maior, no bairro Alvorada, também na zona Norte, está sendo implantada uma linha de recalque de esgoto. A obra no valor de R$ 12.383.158,28, faz parte do pacote do programa Lagoas do Norte e atenderá uma antiga reivindicação da população.

“Essas obras fazem parte do pacote do programa Lagoas do Norte que vai atender os bairros Mocambinho, Matadouro e região Norte da cidade. Continuaremos dando passos importantes no avanço da cobertura de esgoto na cidade. A previsão é de que até o ano de 2024 tenhamos alcançado 59% de cobertura em Teresina”, explicou o diretor, Fernando Lima.

De acordo com o prefeito municipal, as obras fazem parte de uma parceria com a Águas de Teresina. “Os problemas com esgotos aqui na região existem há mais de 20 anos e essa parceria com a águas de Teresina dará dignidade às pessoas desse lugar. Sabemos que tem casas sem segurança e com infraestrutura ruim, mas através do programa Lagoas do Norte foi possível proprcionar moradias confortáveis para todas as famílias dessa região. É uma obra de alcance social”, arrematou o prefeito.

O diretor da Arsete, Adolfo Nunes, destaca a importância das obras para a população. “Saneamento básico é tudo! Previne doenças futuras, desenvolve o comércio, a economia, a saúde sobre tudo. Nessa visita de hoje percebemos a execução de uma grande obra, com valor incalculável. O saneamento está começando com 30% e a expectativa é que, ao final do governo do prefeito, alcance os 60%”, disse Adolfo.

A Águas de Teresina avançou significativamente no acesso da população ao esgotamento sanitário. Em três anos, Teresina evoluiu sua cobertura de esgoto de 19% para 35,65%. Atualmente, 291.828 teresinenses têm acesso ao serviço e contam com melhores condições sanitárias. Em 2021, o avanço será ainda maior, com a entrega da Estação de Tratamento de Esgoto do Tancredo Neves, na zona Sudeste da cidade. As obras estão a todo vapor e o sistema de esgoto beneficiará cerca de 1.200 famílias na região.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.