Notícias

Ver notícia

Trecho entre a avenida União e a rua José Marques da Rocha será interditado para viabilizar a realização do serviço

A avenida Centenário, na zona Norte de Teresina, recebe a implantação de mais 4,5 km de rede de esgoto com o objetivo de ampliar a cobertura de saneamento básico da capital. Os investimentos são realizados pela Águas de Teresina, que a partir da próxima segunda-feira (07) retoma as obras na região. O serviço demandará a interdição de trecho entre a avenida União e a rua José Marques da Rocha.

As equipes de engenharia trabalharão na instalação de tubulações para a coleta do esgoto que hoje corre a céu aberto na área. A estrutura terá capacidade para recepção de 82 litros de esgoto por segundo, o que vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aeroporto (em fase final de conclusão) até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá (estrutura já existente).

Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, a Águas de Teresina conta com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez do tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente
A infraestrutura que a Águas de Teresina está implantando na região permitirá conectar mais de 3.250 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes. Em paralelo aos investimentos realizados, a concessionária sinaliza a importância do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. E destaca que todos serão informados por comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário.

Benefícios de uma cidade saneada são diversos
“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, por exemplo, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, destaca Cassiano Costa, gerente de Engenharia da Águas de Teresina.

Orientações de percurso durante as obras
No período das obras, o motorista que transitará no sentido Centro-Norte deverá seguir na avenida Centenário até a avenida União, onde fará a conversão à direita e seguirá até a rua Primeiro de Maio, na qual fará uma nova conversão à esquerda e seguirá até reencontrar a avenida Centenário. O motorista que transitará no sentido Norte-Centro, não sofrerá alteração de rota.

As intervenções no trânsito seguirão pelas próximas semanas, pois os segmentos serão sucessivos até que as obras avancem nas proximidades da Praça do Itaperu. A Águas de Teresina fará a comunicação dos novos trechos interditados e das novas rotas de desvios à medida em que as obras avançarem, sempre em parceria com a STRANS.

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.