Notícias

Ver notícia

Para marcar a data, colaboradores da Águas de Teresina realizaram plantio de mudas nativas

O Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), foi comemorado pelos funcionários da Águas de Teresina com a realização do plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A ação teve o objetivo conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, incentivando a criação de áreas verdes como atitudes que contribuem para sustentabilidade do planeta.

“Ações dessa natureza reforçam a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, a responsabilidade que a empresa tem com a natureza, o cuidado com o manuseio da água, que não é só a captação, mas principalmente a conservação de elementos vitais que são as árvores, os rios e os mananciais, destacou Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da Águas de Teresina.

O evento contou com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil que participou do plantio e conheceu um pouquinho da história da empresa. A mãe da menina ficou feliz com o momento e relatou que, após a chegada da Águas de Teresina no núcleo urbano, a realidade do abastecimento de água mudou.

“Estou muito feliz em participar deste momento que reforça a consciência das futuras gerações, da qual a minha filha faz parte. Além disso, pude conhecer mais um pouco dessa empresa que depois que chegou na Cerâmica Cil, a água não anda faltando e chega com bastante força nas nossas torneiras”, disse entusiasmada a dona de casa Ana Carvalho.

Para o colaborador Sérgio Barros, plantar árvore é plantar vida. “Essa iniciativa nos mostra que o ser humano precisa mudar suas atitudes com relação ao meio ambiente, pois se não plantar, a própria vida pode acabar”, reforçou.

As árvores, além de proporcionar sombra em dias quentes, têm um papel importante na qualidade do ar. Elas absorvem o gás carbônico, liberam oxigênio e têm um papel fundamental no ciclo da chuva, pela manutenção da umidade. Menos árvores causam um desequilíbrio que favorece não só a seca, mas a propagação das queimadas e o aumento da temperatura geral.

“A data de hoje é muito importante, pois as árvores são essenciais para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema. Por isso, a Águas de Teresina traz essa reflexão sobre a preservação do meio ambiente, mostrando o compromisso da empresa com a vida das pessoas e com o desenvolvimento sustentável da cidade”, completou Alexandre Costa, gerente Operacional da concessionária.

 

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.