Notícias

Ver notícia

Empreendimentos do Polo Industrial Sul passam a contar com abastecimento de água tratada realizado pela Águas de Teresina. Foram implantados seis quilômetros de rede de água na região. A concessionária investiu mais de R$ 1,6 milhão na obra, que está em fase de recomposição asfáltica.

George Rodrigues, proprietário da Carrocerias Mafrense, empresa instalada na região, reconhece a importância da infraestrutura de abastecimento. “Essa é uma obra que era almejada por todos aqui há mais de 15 anos. É um ganho, uma conquista para quem já está instalado aqui e para as empresas que virão, porque sem dúvida é de grande importância para o desenvolvimento”, avalia.

De acordo com a Semdec, há 28 empresas em atuação no Polo Industrial Sul e oito estão em processo de instalação. Raul Ferraz, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), diz que a instalação da rede de água tratada deixa de ser um dos entraves para atrair novos empreendimentos. “Qualquer perspectiva do ponto de vista econômico e de desenvolvimento passa por ter uma infraestrutura básica. Sem dúvida alguma a rede de água é de muita importância para o polo e nós só temos a agradecer à Águas de Teresina pelo atendimento e trabalho feito na região”.

O avanço dos serviços de saneamento impacta no desenvolvimento da cidade, a partir da melhoria na saúde e qualidade de vida. “Ao atender uma área como essa na cidade, não temos dúvida de que estamos colaborando para que Teresina tenha ainda mais potencial de atrair investimentos e se desenvolver economicamente”, destaca Diego Dal Magro, diretor-executivo da concessionária.

A nova rede de água tratada já está em operação. Os trabalhos de recomposição asfáltica nos trechos por onde passaram as tubulações estão previstos para finalizar até o dia 20 de julho.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.