Notícias

Ver notícia

A Águas de Teresina é vencedora pela terceira vez consecutiva do prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”. Na edição deste ano, a concessionária desponta entre as melhores empresas na categoria Médio Porte. A premiação é resultado da pesquisa FEEx (FIA Employee Experience), da Fundação Instituto de Administração em parceria com o portal Uol, que envolveu mais de 188 mil trabalhadores, com o objetivo de selecionar as 140 empresas com as melhores práticas de recursos humanos no país.

A concessionária, que hoje emprega 833 colaboradores, é destaque na gestão de pessoas, clima organizacional, liderança, diversidade e cuidado com a segurança e saúde dos funcionários. Desse total, 91% são naturais de Teresina, como a engenheira Maria Gabrielle Fernandes, supervisora do Tratamento de Esgoto. A profissional trabalha na Águas de Teresina desde 2017, início da concessão, destacando-se como liderança feminina da área operacional que estimula a troca de conhecimento entre a equipe, incentiva a inovação e atua com flexibilidade.

“Como cidadã teresinense é gratificante ver toda a mudança, principalmente, no que se refere ao desenvolvimento do tratamento de esgoto da cidade. Como Operação é satisfatório ver como as pessoas confiam na nossa capacidade técnica. É isso que eu passo para o meu time: que eles vejam o quanto é importante o trabalho deles e a cada dia mais eles tenham esse dom de pertencimento. Porque a gente é embaixador de saúde e agente de saneamento que leva qualidade de vida para o teresinense”, destaca.

Para o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Vieira, a premiação consolida o compromisso da empresa em proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos colaboradores, o que reflete diretamente na qualidade do serviço prestado para os teresinenses. “Reforça para a sociedade que estamos tratando do negócio saneamento com muita seriedade e ao mesmo tempo estamos cuidando muito bem das pessoas, oferecendo oportunidades de crescimento e colocando sempre a segurança dos colaboradores em primeiro lugar”, afirma.

Em cinco anos na capital piauiense, a Águas de Teresina contribuiu com avanços expressivos no saneamento básico da cidade, a partir do compromisso de seus colaboradores. Após a universalização do acesso à água, em 2020, a empresa mais que dobrou o índice de esgotamento sanitário da capital, que até 2024 terá 59% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. Um desses colaboradores comprometidos é David Ricardo Matos, agente de saneamento, que atua como líder de campo há mais de quatro anos.

“Nosso trabalho é muito dinâmico, corrido, mas muito prazeroso e a gente gosta do que faz. Nós realizamos uma atividade muito importante. Um Lugar Incrível para trabalhar tem muito sobre a relação que a gente tem aqui dentro. Todo mundo tem acesso a todo mundo. Quando a gente precisa uns dos outros, todos se ajudam. Todos sabem que temos um objetivo e o trabalho de cada um é o que faz com que possamos chegar a este objetivo”, destaca David.

A motivação dos colaboradores é um dos elementos para ajudar transformar o saneamento da cidade e impactar vidas. Para a advogada Amanda Magno, que atua há 4 meses como analista jurídico, “trabalhar na Águas de Teresina é um grande privilégio pela qualidade dos serviços prestados, pela valorização das pessoas, além da integração e da cooperação mútua dos colaboradores. É uma grande missão levar saúde e qualidade de vida para as pessoas, isso é o que torna o lugar incrível para trabalhar”, afirma Amanda.

O diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, reforça a importância do trabalho desenvolvido internamente junto aos colaboradores. “Saber que temos um time engajado é um motivo de orgulho para todos nós. É um reconhecimento do fruto do trabalho de cada pessoa, que transcende na prestação de serviços essenciais à população. Nosso objetivo é se tornar referência em saneamento na região Nordeste. Isso só é possível com o engajamento de toda a nossa equipe”, declara Jacy Prado.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.