Notícias

Ver notícia

Ação visa retirar gambiarras e padronizar as ligações de água, garantindo regularidade no abastecimento

Com o objetivo de regularizar e ampliar os serviços de saneamento básico na cidade, o projeto Água Legal, realizado pela Águas de Teresina, iniciou a implantação de aproximadamente 1.000 mil metros de rede de água no bairro Palitolândia, localizado na zona Sul de Teresina. A concessionária já entregou o sistema de fornecimento de água de 80 residências. Ao todo, serão executadas 270 ligações que irão beneficiar aproximadamente 950 moradores.

Além da regularização das ligações na Palitolândia a Águas de Teresina também realiza o cadastro das famílias no programa Tarifa Social, que concede desconto de 50% no valor da fatura. “Com o Água Legal, mais moradores passarão a contar com o abastecimento de forma regular e sem desperdício de água tratada. Ainda tem o benefício da Tarifa Social, que é um programa pensado especialmente para famílias de baixa renda”, destaca Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da empresa.

Para solicitar a ligação de água, os moradores precisam apresentar à concessionária o RG, o CPF e o preenchimento do Termo de Solicitação de Serviços. Em execução desde o ano de 2018, o programa Água Legal prevê que a população faça a adesão voluntária ao serviço regular de água. Em quatro anos de atuação da empresa, já foram realizadas 5.300 ligações de água em Teresina, beneficiando cerca de 18.000 pessoas.

Olhar especial à população vulnerável
A atenção à população em estado de vulnerabilidade de áreas recém-regularizadas na cidade é uma das marcas do trabalho do projeto Água Legal. Somente nos três primeiros meses do ano, foram executados mais de 6.000 metros de rede de abastecimento de água, levando mais saúde e dignidade às famílias carentes de Teresina.

Mais de 1.900 moradores dos residenciais Recanto dos Pássaros, Betinho e Vila Madre Teresa já possuem acesso à água tratada e com regularidade em suas torneiras este ano. “Em breve, serão os moradores da Palitolândia”, reforça Danilo Almeida, gerente de Serviços da Águas de Teresina, setor responsável pelo projeto Água legal.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.