Notícias

Ver notícia

Pré-lançamento acontece nesta sexta-feira (20), às 10h, no Clube do Gari

“Desenvolver pessoas através do esporte”. Este é o nome do projeto que será desenvolvido a partir de parceria entre a Águas de Teresina, a Secretaria Municipal da Juventude (SemJuv) e o Instituto Jovem Promessa. A iniciativa tem o objetivo de criar a perspectiva de um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de risco, a partir de múltiplas vivências que possibilitem construir os laços de afetividade. O pré-lançamento acontece nesta sexta-feira (20), às 10h, no Clube do Gari.

O projeto pretende criar uma perspectiva de futuro melhor para crianças e adolescentes carentes, a partir de vivências esportivas que possibilitem construir laços de afetividade, afastando-os das muitas possibilidades de descaminhos que possam cruzar ao longo de suas vidas. “Além disso, vamos promover exercícios de cidadania, envolvendo pessoas para além do seu campo de vivência e transpor barreiras e preconceitos”, explica Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

De acordo com a secretária da Juventude, Eliana Lago, o projeto contará com a participação de 80 crianças, na modalidade esportiva Badminton, duas vezes na semana, nos Centros de Arte e Esporte Unificado (Ceus-Norte) da Semjuv e no Clube do Gari. “A importância desse projeto está em criar, a partir do esporte, uma juventude saudável, educada, socializada e contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional”, enfatizou gestora municipal.

Como será executado o projeto
A modalidade esportiva a ser trabalhada no projeto será o Badminton. O público-alvo da iniciativa será crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos, de ambos os sexos. A proposta é que as atividades ocorram num período de 10 meses, duas vezes por semana, no contra turno escolar, com uma carga horária diária de 1h30.

Pré-lançamento do projeto
– Data: 20, de 10h às 11h30
– Local: Clube dos Servidores Municipais de Teresina – Clube do Gari (R. Minas Gerais, 1049 – Matadouro)

Compartilhar:

Veja Também

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.