Notícias

Ver notícia

Ciente da importância do acesso à água tratada na prevenção ao Coronavírus, a Águas de Teresina vem dando sequência ao plano de implantação da rede de distribuição em ocupações consolidadas. No Residencial Ananias Carvalho, na zona Sudeste da capital, os trabalhos já iniciaram e vão beneficiar aproximadamente 110 famílias que vivem no local.

Serão implantados 1.900 metros de tubulação no Residencial Ananias Carvalho e também os hidrômetros nas residências. Com isso, cada família poderá acompanhar o registro do seu consumo e evitar o uso desordenado da água.

“Toda a comunidade aguarda com grande expectativa a conclusão das obras porque a água é um benefício de grande valor para a gente. Se antes a gente precisava pegar água em outro lugar para banhar e outras necessidades, a realidade agora será outra, muito melhor”, comemora Kleber Nascimento, líder comunitário.

O Residencial Ananias Carvalho está localizado próximo ao bairro Alto da Ressurreição e tem cinco anos de existência.

Mais de 32,5 mil pessoas atendidas

Em outras comunidades que também não contavam com o acesso regular à água tratada, a Águas de Teresina também fez a implantação das redes, mudando a realidade de 32,5 mil moradores. Comunidades como Parque Vitória, Parque Eliane, Terra Prometida, Vila Nova Esperança, Dilma Rousseff, Leonel Brizola, Padre Humberto, Dandara dos Cocais e Vila Nova Conquista, passaram a contar com água nas torneiras pela primeira vez.

O atendimento a essas famílias é um dos marcos nas ações desempenhadas pela Águas de Teresina. A iniciativa conferiu à Aegea o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento (ODS 6) 2019, da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização da Nações Unidas (ONU).

Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam implantação de novas redes, sistema de bombeamento, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem: correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

Compartilhar:

Veja Também

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...