Notícias

Ver notícia

Ciente da importância do acesso à água tratada na prevenção ao Coronavírus, a Águas de Teresina vem dando sequência ao plano de implantação da rede de distribuição em ocupações consolidadas. No Residencial Ananias Carvalho, na zona Sudeste da capital, os trabalhos já iniciaram e vão beneficiar aproximadamente 110 famílias que vivem no local.

Serão implantados 1.900 metros de tubulação no Residencial Ananias Carvalho e também os hidrômetros nas residências. Com isso, cada família poderá acompanhar o registro do seu consumo e evitar o uso desordenado da água.

“Toda a comunidade aguarda com grande expectativa a conclusão das obras porque a água é um benefício de grande valor para a gente. Se antes a gente precisava pegar água em outro lugar para banhar e outras necessidades, a realidade agora será outra, muito melhor”, comemora Kleber Nascimento, líder comunitário.

O Residencial Ananias Carvalho está localizado próximo ao bairro Alto da Ressurreição e tem cinco anos de existência.

Mais de 32,5 mil pessoas atendidas

Em outras comunidades que também não contavam com o acesso regular à água tratada, a Águas de Teresina também fez a implantação das redes, mudando a realidade de 32,5 mil moradores. Comunidades como Parque Vitória, Parque Eliane, Terra Prometida, Vila Nova Esperança, Dilma Rousseff, Leonel Brizola, Padre Humberto, Dandara dos Cocais e Vila Nova Conquista, passaram a contar com água nas torneiras pela primeira vez.

O atendimento a essas famílias é um dos marcos nas ações desempenhadas pela Águas de Teresina. A iniciativa conferiu à Aegea o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento (ODS 6) 2019, da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização da Nações Unidas (ONU).

Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam implantação de novas redes, sistema de bombeamento, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem: correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.