Notícias

Ver notícia

Ciente da importância da água tratada na prevenção ao coronavírus, a Águas de Teresina vem dando sequência ao plano de implantação da rede de distribuição em áreas recém regularizadas pela Prefeitura. Na Vila Nova Conquista, na zona Leste da capital, os trabalhos já iniciaram e vão beneficiar aproximadamente 600 famílias que vivem na comunidade. O investimento é de mais de R$ 2,2 milhões.

Para quem chegou ainda no início da ocupação e acompanhou todo o processo até a Vila se consolidar como área regular, o momento agora é de grande expectativa para que a água possa chegar às torneiras sem desperdício e com a qualidade garantida. Hoje, as famílias têm o abastecimento por meio de redes irregulares que, por onde passam, vão deixando vazamentos.

“Já são nove anos da Vila Nova Conquista e agora podemos comemorar essa vitória que é poder ter a nossa rede de abastecimento regular. Vamos poder andar de cabeças erguidas porque ninguém gosta de usar água de forma irregular. A expectativa é grande e a obra chega no momento ideal para nós”, fala Nazaré Pereira da Silva, moradora da vila e presidente da Associação de Moradores.

Serão implantados quase oito quilômetros de tubulação na Vila Nova Conquista e também os hidrômetros nas residências. Com isso, cada família poderá acompanhar o registro do seu consumo e evitar o uso desordenado da água.

Outras áreas beneficiadas

Mais de 28 mil teresinenses passaram a contar pela primeira vez com água tratada nas torneiras. A Águas de Teresina implantou rede de água em ocupações consolidadas como Dilma Rousseff, Parque Vitória, Vila Leonel Brizola, Parque Eliane, Vila Nova Esperança, Padre Humberto, Terra Prometida e Dandara dos Cocais.

“Seguimos confiantes porque entendemos o impacto positivo das nossas ações na vida da população. Vamos continuar com a implantação de rede na medida que novas áreas forem regularizadas e a estimativa é que o número de pessoas atendidas nessas comunidades chegue a 35 mil moradores”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.

O atendimento a essas famílias é um dos marcos nas ações desempenhadas pela Águas de Teresina. A iniciativa conferiu à Aegea o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento (ODS 6) 2019, da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização da Nações Unidas (ONU).

Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam implantação de novas redes, construção e revitalização de reservatórios, sistema de bombeamento, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem: correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.