Notícias

Ver notícia

No dia 6 de junho, gestores municipais e estaduais do Piauí participarão da palestra “A contribuição do saneamento básico para o desenvolvimento urbano sustentável”, ministrada pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea, Rogério Tavares. A ação integra a programação do 3° Congresso das Cidades, que acontece de 5 a 7 de junho, no Teresina Shopping. A proposta é debater, com os gestores públicos, sobre a importância dos serviços de água e esgoto para a melhoria das condições sanitárias dos municípios brasileiros, tema reforçado pelo ODS 6 (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 6), da Organização das Nações Unidas.

Em Teresina, os avanços do saneamento básico foram significativos para a melhoria dos indicadores de saúde e preservação ambiental da cidade. Em quase seis anos de atuação, a Águas de Teresina, que faz parte do grupo Aegea, universalizou, ainda em 2020, o abastecimento de água na zona urbana da capital, resolvendo um problema crônico de falta de água sobretudo no período de B-R-O Bró. Agora, Teresina avança nos investimentos de infraestrutura em esgotamento sanitário para alcançar 59% de cobertura até o final de 2024. As obras atualmente em andamento vão gerar, no pico, em torno de 525 novos postos de trabalho, movimentando a economia local.

Durante a palestra, Rogério Tavares destacará os benefícios socioeconômicos e ambientais do saneamento e sua relação com a sustentabilidade; aspectos regulatórios do setor; responsabilidades inerentes ao poder público, concessionárias e população; bem como a contribuição da Aegea, maior grupo de saneamento privado do país, nas cidades onde atua. “O saneamento impulsiona o desenvolvimento das cidades, gera valorização imobiliária, fomenta o turismo e potencializa a saúde pública”, enfatiza Rogério Tavares.

Também no dia 6 de junho, haverá palestra com o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, sobre o tema “PPS e Concessões de Serviços Públicos – Case da Águas de Teresina e os Avanços nos Indicadores de Saúde do Município”. A apresentação ocorrerá na Sala 3 do evento, às 18h.

Sobre Rogério Tavares

Como Vice-Presidente de Relações Institucionais da Aegea, Rogério Tavares atua na expansão dos modelos de atuação colaborativa entre a empresa e novos parceiros, bem como no reforço do relacionamento institucional com associações de classe e entidades públicas. O engenheiro civil, com MBA em Finanças pelo IBMEC, possui ainda sólida experiência em estruturação, contratação e administração de financiamentos além de prospecção e captação de recursos junto a instituições financeiras nacionais e internacionais. Também é coordenador do Comitê de Recursos Hídricos e Saneamento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDID) e vice-presidente da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON).

Compartilhar:

Veja Também

Saiba mais

Empreendedores iniciantes Para você que deseja empreender e ainda não tem um negócio Curso presencial e gratuito, 35 vagas06 a 10 de nove...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.